A procissão partirá da Basílica São Bento e seguirá pela avenida Nove de Julho até a chegada no Santuário Nossa Senhora da Glória, na avenida Sampaio Vidal, esquina com a rua Bandeirantes, no centro
A Prefeitura Municipal de Marília com apoio da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), começa as preparações para a tradicional procissão de Corpus Christi. Em Marília, o dia de Corpus Christi celebrado nesta quinta-feira, dia 30 de maio de 2024, feriado na cidade e expressão do latim que significa corpo de cristo, exalta a Santíssimo Sacramento e, de acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é a presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho.
Para a confecção de tapetes e a celebração com a tradicional procissão pelo centro da cidade, a Prefeitura Municipal de Marília começa a demarcação no centro das avenidas Nove de Julho e da Sampaio Vidal onde vão ser criados os tapetes que saem da Basílica São Bento e segue até o Santuário Nossa Senhora da Glória.
Ruas e praças, entre elas a Saturnino de Brito, em frente à Prefeitura Municipal, estão passando por limpezas para oferecer bem-estar e segurança aos fiéis que costumam participar das missas. A data da celebração não se mantém fixa no calendário porque deve ser comemorada 60 dias após a Páscoa, em uma quinta-feira.
No Corpus Christi os bispos de várias Dioceses levam até as catedrais, em procissão, a hóstia consagrada como representação do corpo de Cristo. Essa data foi instituída pelo papa Urbano IV, no dia 8 de setembro de 1264 e a forma mais tradicional de celebrar o dia é com uma procissão em alusão à caminhada do "povo de Deus" em busca da Terra Prometida.
Fotos: Ramon Barbosa Franco