19 OUT 2018
DAEM
NOTA: Balanço Final da Tarde – Estragos Ventania/Temporal

A Prefeitura de Marília atualiza o balanço dos estragos referente à ventania seguida de um temporal na noite de ontem, dia 18. Não houve registros de casas que precisaram de mudança e evacuação total de moradores, apenas pequenos destelhamentos parciais sem vítimas leves ou graves.

SAÚDE: O PA (Pronto Atendimento) da Zona Sul ficou boa parte do dia sem energia, mas fazendo o atendimento normal a todos que chegavam ao local. Um gerador foi até o local, mas depois de uma análise, chegou-se à conclusão da não necessidade de seu uso, já que a CPFL nesse momento (17h) está acabando de fazer a manutenção no local. Até o início da noite a energia voltará normal ao Pronto Atendimento. Para o fim de semana o atendimento segue normalmente.

EDUCAÇÃO: Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino tiveram aulas normais, salvo algumas com problemas pontuais pela falta de energia e de água, porém sem prejuízo físico aos alunos presentes. Na segunda-feira, dia 22, as aulas acontecerão normalmente.

DAEM: As Zonas Leste e Sul, que foram as regiões mais afetadas por conta da falta de energia nos poços que fazem a captação da água, ainda estão prejudicadas. A CPFL concessionária que atende Marília ainda NÃO deu um posicionamento de restabelecimento de energia para a volta do funcionamento das bombas. O DAEM pede que a população economize água e não a desperdice como, por exemplo, lavando calçadas e quintais.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: A secretaria continua de plantão e monitorando toda a cidade, porém sem registros de famílias que precisam de ajuda. Ela solicita que qualquer necessidade pode ser feita diretamente no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de cada região na segunda-feira, dia 22, no horário comercial.

LIMPEZA PÚBLICA E MEIO AMBIENTE: Durante todo o dia servidores das secretarias em conjunto com o Corpo de Bombeiros retiraram 44 árvores que caíram durante o vendaval.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília