Exibições acontecerão em sequência, a partir das 20 horas, desta quinta-feira, dia 4 de julho, na Sala Municipal de Projeção do Clube de Cinema de Marília (CCM)
A Secretaria Municipal da Cultura de Marília, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), exibe nesta quinta-feira, dia 4 de julho, às 20 horas, na sessão Pontos MIS, os filmes ‘Um Cão Andaluz’, às 20 horas, e logo na sequência, ‘A Idade do Ouro’, às 20h20. As obras trazem todo o surrealismo do artista plástico espanhol Salvador Dali (1904-1989), sob a ótica do diretor espanhol Luís Buñuel (1900-1983).
A sessão acontece na Sala Municipal de Projeção do Clube de Cinema de Marília (CCM) ‘Emílio Pedutti Filho’, localizada no Complexo Cultural ‘Braz Alécio’, na avenida Sampaio Vidal, nº 245, no piso superior. A entrada é franca. Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, que conta com da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal de Cultura de Marília, oportunizando a realização de oficinas, exibições e ações voltadas para ampliação do conhecimento sobre a sétima arte.
Os filmes
O curta ‘Um Cão Andaluz’, de 1929, dirigido por Luis Buñuel e Salvador Dalí, tem 15 minutos de duração e classificação etária para 16 anos. Interpretativo e reflexivo, o curta surrealista dirigido por Buñuel e Dalí não apresenta uma narrativa não-linear. A lógica é desafiada, e a sobreposição de acontecimentos é livre e provocativa.
‘A Idade do Ouro’, 20h30, com direção de Luís Buñuel, é um longa de 60 minutos de duração e classificação etária para 14 anos. Escrito por Salvador Dalí, ‘A Idade do Ouro’ é recebido como uma continuação de ‘Um Cão Andaluz’. Provocante, apresenta uma realidade inconsciente , através da fragilidade de uma sociedade ‘civilizada’ em decadência.
Fotos: Divulgação