Evento discutiu inovação no ambiente educacional
Nos dias 27 e 28 de junho, profissionais da Secretaria Municipal da Educação participaram - pelo terceiro ano consecutivo - da Conferência INOVEDUCA 2024, realizada pelo Colégio Shunji Nishimura, na cidade de Pompéia.
A Inoveduca - Conferência de Inovação Educacional este ano teve como tema “Educação e Tecnologia - o equilíbrio necessário para novos futuros”, e reuniu educadores de toda a região em uma jornada de inovação e aprendizado. O encontro, reconhecido por promover práticas educacionais avançadas, proporcionou aos participantes momentos relevantes para compartilhar ideias, discutir tendências e explorar novas metodologias pedagógicas.
Os dois dias de conferência contaram com renomados palestrantes: Guilherme de Almeida, Cecília Antipoff e Dr. Marcone de Souza Oliveira. Os temas abordados foram “Inclusão no TEA: a perspectiva de um autista”, “O prejuízo do uso excessivo de telas” e “As diferenças no cérebro de quem tem Autismo e TDAH”, além de seis outros temas distribuídos em workshops, que despertaram o interesse dos participantes inspirando práticas positivas na rotina escolar.
Este ano, o município de Marília foi representado por 76 profissionais da educação: professores, diretores, coordenadores, auxiliares de direção, supervisores, equipe técnica e instrutores de informática, todos engajados em aprimorar suas práticas e buscar soluções inovadoras para os desafios contemporâneos da educação.
Para os educadores de Marília, participar do Inoveduca2024 não foi apenas uma oportunidade de networking e atualização profissional, mas também uma chance de impactar positivamente a comunidade educacional local, promovendo assim uma educação mais inclusiva, dinâmica e alinhada às necessidades dos estudantes do século XXI.
Em suma, a participação dos profissionais da educação de Marília no Inoveduca 2024 não só reforça o compromisso do município com a inovação educacional, mas também demonstra o potencial transformador de iniciativas colaborativas como essa. Ao integrar novas práticas e tecnologias, Marília não apenas prepara seus estudantes para os desafios do futuro, mas também se posiciona como um exemplo de excelência educacional na região.
Fotos: Divulgação