15 OUT 2018
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Equipe de Ginástica Artística SELJ/Marília conquista bons resultados na 1ª edição dos Jogos Infantis

Marilienses obtiveram a 12ª posição na classificação geral, ficando à frente de cidades com tradição na ginástica artística, como Bauru e Catanduva

A equipe SELJ/Marília de ginástica artística conquistou bons resultados no 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, no último sábado (13), no município de Jundiaí. O evento é uma organização da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

A SELJ/Marília obteve a 12ª posição na classificação geral, ficando à frente de cidades com tradição na ginástica artística, como Bauru e Catanduva.

De acordo com o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, é importante destacar que o trabalho com a modalidade voltado para competições oficiais iniciou em maio de 2017.

“Começamos há pouco mais de um ano a parceria com a Fabi Meirelles e já estamos colhendo frutos, pois o município até o ano passado não tinha uma equipe de ginástica artística e agora, aos poucos, estamos conquistando bons resultados e nos fortalecendo na modalidade. Parabéns à Fabíola Meirelles e ao Danilo pelo profissionalismo e dedicação na formação da nossa equipe. Parabéns às meninas pelo desempenho. Tenho certeza que todas irão longe na modalidade”, disse Nascimento.

Participaram da competição as ginastas: Rebecca, Amália, Emilly e Laura, sob a supervisão dos professores Danilo e Fabíola.

A técnica explicou que apesar de a equipe não ter conquistado medalhas, a posição geral foi uma grande vitória. “Realmente foi um grande resultado para Marília, pois treinamos a equipe há pouco mais de um ano. E cada vez mais estamos intensificando o treinamento. Quero agradecer ao secretário Eduardo Nascimento por todo apoio à modalidade. E também quero destacar a apresentação da nossa Emilly,  pois ela conquistou a 18ª posição entre 56 atletas no geral, as quais treinam há anos e nossa ginasta tem apenas oito meses de treinamento e competiu de igual para igual. Estou muito satisfeita e feliz pelo resultado”, finalizou Fabíola.

A competição segue até o dia 20 de outubro. As equipes de vôlei masculino e feminino SELJ/Marília foram classificadas para segunda fase dos Jogos Infantis. E o atletismo masculino e feminino competirá nos dias 18 e 19 de outubro.