Diálogo com a comunidade é fundamental
O prefeito de Marília Vinicius Camarinha (PSDB) promoveu nesta terça-feira (14) um encontro inédito entre poder público e sociedade civil visando melhorar a segurança do trânsito no município. O lançamento do programa “Trânsito Seguro” ocorre 10 dias após o chefe do Executivo ter suspendido os polêmicos radares fixos na cidade. “Queremos reduzir os acidentes de trânsito com educação, conscientização e prevenção, sem punição. A indústria da multa com os radares foi um absurdo e revoltou a população, com razão, sem apresentar qualquer resultado ou melhoria na segurança. Não quero a volta dos radares. Queremos agora uma frente educativa”, comentou Vinicius.
O vice-prefeito, Rogério Alexandre - Rogerinho (PP), lembrou que o trânsito é uma questão de todos. “Com a população participando de debates sobre o tema, haverá benefícios para todos, com maior segurança para os marilienses”, disse.
O presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), Paulo Alves, confirmou a realização de vários estudos técnicos para melhorias no trânsito. “Teremos parceria com a rede municipal de Educação. Queremos que os alunos sejam agentes multiplicadores na sociedade”, destacou.
A secretária municipal da Educação, Cilmara Carreiro, disse defender parceria com a rede estadual e particular de ensino na proposta do “Trânsito Seguro”. “Os alunos serão muito importantes no presente e futuro na formação preventiva”, afirmou.
O evento contou com a participação de segmentos ligados diretamente ao trânsito como representantes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar, taxistas, condutores de transporte escolar e autoescolas.
Fotos: Divulgação