Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe!
Notícias
MAR
07
07 MAR 2025
SAÚDE
Prefeitura promove sábado (8) diversas ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
receba notícias
Saúde e empreendedorismo serão foco da ação
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promove neste sábado (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, diversas ações de prevenção e promoção à saúde feminina.
 
O evento, que será realizado durante a Feira Noturna da Praça Maria Izabel – na área central da cidade, vai contar com uma tenda do projeto Saúde até Você. Entre as atividades previstas, estão: orientações e esclarecimentos sobre o câncer do colo do útero, endometriose, atualização da carteira de vacinação, orientações sobre empreendedorismo e divulgação dos trabalhos de combate à dengue.
 
“A Secretaria levará a tenda do Projeto Saúde até Você e oferecerá diversos serviços às pessoas que passarem pela feira. Faremos orientações sobre algumas doenças e sobre empreendedorismo, haverá vacinação disponível para a regularização da carteirinha e a população poderá saber todas as ações que estamos fazendo para enfrentar a dengue e também o que ela deve fazer para nos ajudar nesse combate ao Aedes Aegypti”, afirma a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
 
O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, a data remetia à reivindicação por igualdade salarial. Atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.
 
A tenda do projeto Saúde até Você vai ficar exposta das 16h30 às 20h30 na Feira Noturna da Praça Maria Izabel. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone (14) 3402-6500.
 
Fotos: Divulgação
Seta