01 OUT 2018
IPREMM
Prefeitura de Marília envia à Câmara Projeto de Lei que institui auxílio saúde a inativos e pensionistas

Após aprovação na Câmara, subsídio no valor de R$ 170,00 entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2019

O prefeito Daniel Alonso assinou na tarde desta segunda-feira (1), no auditório do 2º andar do Paço Municipal, um Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura de Marília, o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e o Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília) a conceder mensalmente, a partir de 1º de janeiro de 2019, subsídio de caráter indenizatório a título de assistência médico-social aos seus inativos e pensionistas, no valor de R$ 170,00.

A assinatura do projeto lotou o auditório do gabinete, com as presenças do prefeito Daniel Alonso, dos vereadores Cícero do Ceasa, Professora Daniela, João do Bar, José Carlos Albuquerque e Evandro Galete; além de representantes dos vereadores Maurício Roberto e Marcos Custódio.

Estiveram presentes também a presidente do Ipremm, Mônica Regina da Silva; o Procurador Geral do Município, Alysson Alex Souza e Silva; e os secretários municipais Levi Gomes de Oliveira (Fazenda), Márcio Augusto Sposito (Chefe de Gabinete), Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb), Cássio Luiz Pinto Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Renato Augusto Micheletti (Direitos Humanos), Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Valquíria Galo Febrônio Alves (Corregedora Geral do Município) e Ricardo Sevilha Mustafá (Administração), além de dezenas de servidores inativos e pensionistas.

O prefeito Daniel Alonso destacou o benefício que será concedido a inativos e pensionistas. “Desde que o vale alimentação dos inativos e pensionistas tinha sido cancelado por decisão judicial, a nossa administração não parou de procurar alternativa para suprir esta perda. Depois de muita análise, encontramos esta solução, que é o auxílio saúde que será pago em dinheiro na conta. Só tenho que agradecer o apoio de todos e a partir de janeiro este benefício será concedido aos servidores inativos e pensionistas da Prefeitura, do Daem e do Ipremm.”

O Projeto de Lei foi protocolado nesta segunda-feira (1) à tarde na Câmara Municipal, que passará pelos prazos legais do Legislativo para em seguida ser apreciado em sessão ordinária.

CESTA NATALINA

O prefeito Daniel Alonso assinou outro Projeto de Lei na tarde desta segunda na mesma solenidade, que visa autorizar a Prefeitura, o Daem e o Ipremm a conceder anualmente, no mês de dezembro, cesta natalina aos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas.

A cesta será composta de produtos normalmente utilizados nas ceias de Natal e de passagem de ano, no valor de até R$ 150,00. A entrega aos beneficiários será feita diretamente pelas empresas vencedoras dos processos licitatórios, no período definido pelo Município. Este Projeto de Lei também já foi protocolado na Câmara Municipal na tarde desta segunda.

“É mais um benefício para todos os servidores públicos municipais e também muito justo porque o Natal e o Ano Novo são datas que normalmente as famílias se reúnem para comemorar o nascimento de Jesus Cristo e a entrada de um novo ano”, afirmou Daniel Alonso.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM