Os três polos de atendimento aos pacientes com qualquer sintoma de dengue, implantados pelo prefeito Vinicius Camarinha no último dia 10 de fevereiro, já ultrapassaram a marca de 15.000 pessoas em 36 dias de funcionamento – até as 12h desta segunda-feira (17), foram 15.007 atendimentos.
Do total, o polo central, que fica na sede da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), na Avenida das Esmeraldas, 1.001, que funciona 24 horas, realizou 10.773 atendimentos, representando 71,79%.
Em seguida vem o polo da zona Sul, que fica na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Marília, com 2.782 pessoas atendidas (18,54%); e depois o polo da zona Norte, localizado na UBS Santa Antonieta, com 1.452 atendimentos (9,67%) – estes dois locais funcionam das 15h às 21h.
O prefeito Vinicius Camarinha afirmou que os polos vêm prestando um atendimento de excelência à população. “Quero parabenizar e agradecer a todos os profissionais da saúde que estão envolvidos nesse atendimento aos marilienses. Os polos estão fazendo um grande trabalho e cuidando das pessoas de forma digna nesse momento difícil que todo o Estado de São Paulo vem passando com a dengue. Mas, com o apoio da população, iremos vencer essa batalha”.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, lembrou que o apoio dos moradores é fundamental no combate à dengue. “A Prefeitura vem fazendo tudo o que está ao alcance, com várias ações de nebulizações, controle e eliminação dos criadouros, porém é essencial que a população faça a sua parte, pois mais de 70% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão nas nossas casas. Vamos tirar dez minutos por semana para eliminarmos dos nossos quintais qualquer recipiente que possa acumular água”.
Fotos: Divulgação