26 SET 2018
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Prefeitura de Marília reúne cidades da região para discutir fomento turístico do Alto Cafezal

Foi realizada na última terça-feira (25), sob a coordenação da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, uma reunião que passará a ser mensal e itinerante entre as cidades que fazem parte da RT (Região Turística) Alto Cafezal, de acordo com o Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado pelo Ministério do Turismo.

Estiveram presentes representantes do turismo das cidades de Marília, Garça, Gália, Júlio Mesquita, Echaporã, Álvaro de Carvalho e Oriente.

Na pauta, diversos assuntos relativos ao fomento turístico conjunto de toda região, através dos atrativos e festividades de cada cidade, bem como a experiência das cidades da RT Alto Cafezal que conquistaram o reconhecimento como MIT (Município de Interesse Turístico) do Governo do Estado de São Paulo.

“Juntos poderemos auxiliar uns aos outros das demais cidades do grupo, através da experiência na elaboração das etapas necessárias para o reconhecimento, fortalecendo a região como um todo”, disse Cássio Luiz Pinto Junior, secretario municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

“Também unânime a necessidade da cobrança que cada município precisa fazer junto as suas lideranças estaduais e federais pela celeridade e prioridade para as obras de melhoria da infraestrutura aeroportuária do aeródromo de Marília, ferramenta indispensável para o Turismo e Desenvolvimento Econômico de toda região”, completou.

Encontro com o Presidente

No encontro com o presidente da República interino, o mariliense José Antônio Dias Toffoli, na última segunda-feira dia 24, o prefeito de Marília Daniel Alonso também falou sobre o turismo mariliense e a recente conquista do MIT (Município de Interesse Turístico).

Daniel Alonso foi recebido pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) já que o presidente Michel Temer viajou aos Estados Unidos para a abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

Daniel Alonso explanou para o líder, o Plano Diretor de Turismo do Município de Marília, que envolveu na sua concepção o poder público municipal e diversas outras entidades e instituições de Marília.

“Foram diversos projetos e pré-projetos apresentados neste plano, como o Parque Cascata, Praia Esmeralda, Museu de Paleontologia no Bosque Municipal, Museu da TAM, entre outros. Apresentamos ao Presidente que se comprometeu a ajudar a alavancar o turismo em Marília, disse.