Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe!
Notícias
ABR
03
03 ABR 2025
EDUCAÇÃO
Prefeitura reúne 500 educadores na abertura oficial do “Abril Azul”
receba notícias
Outras ações pedagógicas sobre o tema acontecerão ao longo do mês
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, e a AMANDIM (Associação de Mães de Autistas e Neurodivergentes de Marília), promoveram na noite da última quarta-feira (2), no auditório da FAIP, a abertura oficial do calendário de eventos especiais do “Abril Azul”.

O evento, que reuniu cerca de 500 docentes da Educação Infantil e foi direcionado para a formação pedagógica dos educadores, teve o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista).
 
A palestra inicial do “Abril Azul” foi ministrada pela psicóloga Laís Dias, com o tema “Hiperfoco como ferramenta chave para o ensino e gerenciamento de comportamentos desafiadores”. Em seguida, o neuropediatra Guilherme Cordaro Furini falou a respeito dos “Sinais precoces do transtorno do espetro do autismo, neuroplasticidade e intervenção precoce”.

“O evento foi um sucesso e contribuiu bastante para a formação dos nossos educadores que atuam na Rede Municipal de Ensino. Durante o mês, teremos também outras ações pedagógicas alusivas a este tema”, destaca a secretária municipal da Educação, professora Cilmara Carreiro.
 
Além da secretária municipal da Educação, também prestigiaram a abertura oficial do “Abril Azul”: a supervisora da Educação Básica, Fabiana Rodrigues Cruvinel – que foi uma das coordenadoras do evento; e a presidente da AMANDIM, Camila Aparecida Fonseca.
 
Durante o evento, para oferecer um pouco de descontração e alegria aos participantes do encontro, foi realizada ainda a apresentação da dupla Patrick e Erick – que integram o grupo “Terapeutas do riso”.

Fotos: Divulgação
Seta