A Campanha do Agasalho 2025 segue em ritmo intenso em Marília. Com o tema “Aqueça Um Coração. Doe Agasalhos e Cuide de Quem Mais Precisa”, a ação teve início no dia 15 de abril e se estende até 30 de maio. A pouco mais de duas semanas do encerramento, o Fundo Social já contabiliza resultados expressivos: mais de mil peças de roupas e mil cobertores arrecadados.
Segundo a presidente do Fundo Social, Paula Almeida, o envolvimento da população tem sido essencial para o sucesso da campanha. “Tudo foi pensado com muito carinho. Com a solidariedade do mariliense, temos certeza de que vamos alcançar e até superar nossas metas de arrecadação. Contamos com a ajuda de todos para fazer um inverno mais solidário e cheio de amor”, destacou.
A mobilização conta com 60 pontos de coleta espalhados por toda a cidade, além de importantes parcerias com empresas, entidades e veículos de comunicação.
Entre os destaques está a parceria com o programa Receitas de Sucesso, do Canal 4 (TV Marília), que realizou sua primeira edição especial em prol da campanha no dia 22 de abril, com os Amigos do Bar no comando da cozinha. O segundo programa vai ao ar nesta terça-feira, 13 de maio, e quem vai cozinhar é a Cláudia Marcondes, da Doceria Dondona, que também abraçou a causa. Já no último episódio, previsto para o dia 27 de maio, quem assume a cozinha é a chacra O Circo. As transmissões ocorrem às 20h30, e durante o programa é possível doar via Pix no valor de R$30, destinado à compra de cobertores.
A campanha também conta com o apoio da TV TEM, que participa com sua tradicional ação Termômetro Social. O ponto de arrecadação da emissora está localizado no Supermercado Tauste, unidades Norte e Sul.
“Sou muito grata a todos que estão fazendo parte dessa corrente do bem. Cada doação representa cuidado, empatia e o compromisso de tornar o inverno mais digno para quem mais precisa”, completou Paula Almeida.
As doações estão sendo direcionadas a instituições sociais e distribuídas nos bairros de Marília por meio dos cinco CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).
A população ainda pode colaborar com doações de roupas e cobertores nos pontos de coleta ou por meio de doações em dinheiro para a compra de cobertas novas.
Fotos: Divulgação