Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
MAI
15
15 MAI 2025
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura de Marília promove a quarta reunião com o secretariado
receba notícias
Encontro contou com a participação de representantes do Marília Shopping e da Câmara Municipal de Marília
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) realizou a quarta reunião com sua equipe de secretários e dirigentes da administração indireta na manhã desta quarta-feira (14), para a apresentação das atividades desenvolvidas pelo governo municipal, durante o mês de abril, além da explanação do planejamento e alinhamento estratégico para a tomada de novas decisões.
 
O encontro contou com a participação do gerente geral do Marília Shopping, Marcos Mori e do coordenador de marketing, Felipe Pimenta. O presidente da Câmara Municipal de Marília, Danilo Bigeschi, e os vereadores Marcos Custódio (PSDB) e João do Bar (PSD) também foram convidados para a reunião.
 
Segundo o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), o governo municipal tem conseguido manter, nos primeiros meses de trabalho, uma boa proximidade junto à população. “O nosso governo tem se pautado pelo diálogo, pela seriedade e transparência nos seus atos. Mais uma vez, queremos agradecer a presença dos representantes da sociedade civil na nossa reunião. A Prefeitura está de portas abertas para ouvir os anseios da população. É assim que vamos trabalhar para dar continuidade neste cuidado com as pessoas” afirmou o prefeito Vinicius.
 
Durante a reunião, o chefe do Executivo destacou os bons índices conquistados em recente pesquisa sobre a aprovação das ações da atual administração. “A nossa administração está com índices acima de 80% de aprovação. Este mérito é de toda a nossa equipe, que tem trabalhado incansavelmente em prol do desenvolvimento da cidade. Mas, temos que manter a nossa meta de trabalho e continuar atuando com ânimo, buscando o que é melhor para o município”, alertou.

O prefeito Vinicius Camarinha fez questão de ressaltar ainda, durante o encontro com os secretários, a preocupação com a conservação do patrimônio público. “Melhoramos o paisagismo e a iluminação em frente à Prefeitura, dando exemplo do que queremos fazer em toda a cidade. É com este alto padrão de conservação e manutenção que vamos adotar em todas as obras e empreendimentos que a Prefeitura realizar no nosso mandato”, destacou Vinicius.
 
Entre algumas novidades que deverão ser apresentadas em breve pelo governo municipal, estão: a transferência da unidade central da Farmácia Popular para uma área próxima do Terminal Urbano; promoção da carreta de especialidades médicas em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal); implementação do projeto LAPIS em parceria com a Fundação FEMSA Coca-Cola; construção da EMEI Firenze, com investimentos de R$ 5 milhões; obras de substituição do gradil do Bosque Municipal; investimentos na expansão da Rua Brasil, no distrito de Lácio; apresentação do selo Gestão Sustentável em parceria com a Caixa Econômica Federal; e o pagamento e execução de projetos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com impacto de R$1,6 milhão para 97 projetos culturais.
 
O Fundo Social de Marília apresentou um balanço das ações, como o recebimento de doações de cobertores, calçados e roupas em bom estado para a Campanha do Agasalho 2025; de produtos de higiene pessoal no valor de R$ 500 mil, doados pelo grupo Farma Conde; e a doação de dezenas de cestas básicas para diversas entidades assistenciais do município.

“Em nome da nossa presidente do Fundo Social, quero agradecer o apoio que a nossa cidade está conseguindo com a Campanha do Agasalho deste ano. O nosso município está vivendo um bom momento, de confiança no nosso trabalho, e isto reflete na generosidade das pessoas e das empresas”, ponderou o prefeito Vinicius.
 
No encerramento da reunião, o gerente geral do Marília Shopping, Marcos Mori, enalteceu o bom relacionamento da atual administração com a classe empresarial. “A reunião foi muito produtiva. Queremos agradecer a oportunidade de estar aqui. Já temos alguns projetos em parceria com a Prefeitura. Estamos de portas abertas para receber novas iniciativas do governo municipal. Aproveitamos o encontro para efetivar uma doação de 30 cobertores para a Campanha do Agasalho 2025 e parabenizar o Fundo Social pelo ótimo trabalho em prol dos mais necessitados”, comentou Marcos Mori.

Para o presidente da Câmara Municipal, Danilo Bigeschi, o diálogo do Executivo com a Câmara Municipal tem sido primordial para o bom andamento das ações de recuperação da cidade. “Temos acompanhado o trabalho árduo dos secretários municipais e do prefeito Vinicius em recuperar a credibilidade e o protagonismo da nossa cidade. Em nome da nossa Câmara Municipal, agradecemos a oportunidade de participar desta reunião e nos colocamos à disposição para ajudar a desenvolver projetos que beneficiam cada vez mais a nossa população”, enfatizou Danilo Bigeschi.  
 
Estiveram presentes na reunião: o vice-prefeito, Rogério Alexandre; Paula Almeida (presidente do Fundo Social); e os secretários: Paloma Libanio (Saúde), José Carlos da Silva (Adjunto da Administração), Hélide Mara Parrera (Cidadania), Leonardo Mascarin (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Rafael Takamistu (Chefe de Gabinete), Eduardo de Mayo (Codemar), Taís Monteiro (Cultura), Cilmara Carreiro (Educação), Valéria Cavecci (Esportes, Lazer e Juventude), Rafael Rastelli (Finanças e Planejamento Econômico), Mário Rui de Moura (Meio Ambiente e Serviços Públicos), Rodrigo Más (Adjunto do Meio Ambiente e Serviços Públicos), Johnny Mota (Infraestrutura), Rodrigo de Souza Ramos (secretário adjunto de Tecnologia e Inovação), Vitor Gazola (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Paulo Alves (Emdurb), Hugo Claro (Assessor Especial), Estevan Luis Marino (Procuradoria-Geral do Município), Ana Claudia Caetano Gimenez (Comunicação), Fernandes Baratela (Suprimentos) e Geórgia Guedes (Diretora de Controle de Convênios).

Fotos: Divulgação
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia