O Dia “D” de vacinação contra a Influenza (gripe), que aconteceu no último sábado, dia 10 de maio, vacinou 200% a mais do que em 2024.
O levantamento da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, aponta que no ano passado (dia 13 de abril) foram vacinadas cerca de 1.000 pessoas em oito unidades de saúde – Nova Marília, Santa Antonieta, Chico Mendes, Cascata, Alto Cafezal, São Miguel, Maracá e Costa e Silva.
Já neste ano, com a nova estratégia adotada pela secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, de levar a vacina até a população, as equipes imunizaram quase 3.000 marilienses.
A ação foi realizada em dez locais de grande circulação de pessoas, como supermercados (Tauste Sul e Norte, São Francisco Sul e Norte, Kawakami Sul e Preço Certo Oeste), shoppings centers (Marília e Esmeralda), Unimar (Universidade de Marília) e camelódromo/terminal urbano.
“O que nos deixou muito felizes foi que a população aderiu maciçamente e conseguimos vacinar um número expressivo de pessoas. A vacina é sempre o melhor remédio e salva vidas. Lembro ainda que a vacina da Influenza está liberada para toda a população a partir dos seis meses em todas as nossas unidades de saúde”, afirmou a secretária da Saúde, Paloma Libanio.
Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde não mede esforços para levar a vacina ao maior número de pessoas, com ações pontuais em serviços de saúde, instituições de ensino, prédios públicos e empresas.
Paloma Libanio disse ainda que o sucesso do Dia D deve-se aos parceiros. “Foi de suma importância o apoio desses parceiros, que cederam seus espaços para que pudéssemos montar um posto volante de vacinação em cada um desses locais. Em nome do prefeito Vinicius, agradeço a cada um deles e também àqueles que estão permitindo que continuemos com essa ação em empresas, escolas, universidades e locais públicos.”
Fotos: Divulgação