A Prefeitura de Marília, através da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), prepara notificações de veículos e carcaças abandonados nas ruas da cidade para que os mesmos sejam retirados no prazo de até cinco dias. Veículos com características de abandono serão notificados com adesivos oficiais.
Após esse prazo, os veículos abandonados que permanecerem nas vias públicas serão removidos pela Emdurb e depositados em um pátio que está sendo instalado na zona Norte da cidade, de acordo com as normas do Detran.
A partir daí, será iniciado um processo com prazos legais para leilão dos veículos que não forem resgatados pelos proprietários.
O presidente da Emdurb, Paulo Alves, disse que levantamentos apontam que cerca de 120 veículos nesses condições estejam pelas vias públicas em Marília.
"Veículos e carcaças abandonados criam situação de insegurança, muitos podem servir de abrigo para meliantes, além da deterioração do aspecto urbano e criadouros do mosquito da dengue", explicou Paulo Alves.
ASPECTOS DE ABANDONO
Poderá ser considerado abandono o veículo ou carcaça estacionados no mesmo local por mais de 30 dias e que apresentar um dos seguintes requisitos: ausência de placa de identificação obrigatória; impossibilidade de deslocamento com segurança pelos próprios meios; e carroceria com visíveis sinais de depreciação estrutural externa ou interna, sinais de colisão ou objeto de vandalismo.
Fotos: Divulgação