A Prefeitura de Marília, através da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), realizou na manhã desta terça-feira (20), mais uma ação de fiscalização às empresas de ônibus no Terminal Rodoviário Urbano.
Equipe de fiscais constatou que uma das empresas (Sorriso de Marília) estava operando com ônibus com 14 anos de fabricação. O limite, pelo contrato de concessão, é de até 10 anos de fabricação.
A Emdurb vai notificar a empresa sobre a irregularidade para que a mesma seja sanada com urgência. Não há previsão de multa no contrato, mas o contrato estabelece que "o veículo que não atender a determinação legal, editalícia, contratual e regulamentar, será retirado de operação para não causar maiores danos ou prejuízos aos usuários".
FISCALIZAÇÃO CONTÍNUA E QUALIDADE DOS SERVIÇOS
O presidente da Emdurb, Paulo Alves, disse que as equipes de fiscalização do transporte coletivo urbano vêm atuando de forma contínua, não só no Terminal Urbano, mas em todos os percursos e linhas. São verificados, por exemplo, cumprimento de horários, lotação máxima de passageiros, condições dos veículos e outras regras contratuais.
"O objetivo principal da fiscalização é garantir que os usuários tenham um atendimento de qualidade. A Emdurb está atuando para evitar eventuais abusos e irregularidades das empresas", explicou Paulo Alves.
SISTEMA DE GPS E CONTROLE
Em todos os ônibus urbanos foram instalados equipamentos de GPS, que apontam em tempo real nos monitores da AMTU a localização e percurso dos coletivos.
Esse sistema será integrado com monitores da Emdurb para que as equipes possam acompanhar da sala de fiscalização, em tempo real, o desempenho das empresas de ônibus.
Os usuários do sistema podem fazer sugestões e reclamações pelos canais de atendimento da Emdurb pelo site
https://www.emdurbmarilia.com.br/
Fotos: Divulgação