Apoio da entidade foi fundamental para implantação de estratégia de sucesso para atendimento da população
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) recebeu no gabinete no Paço Municipal na quinta-feira (17) membros da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), regional Marília, para entregar uma placa com mensagem de agradecimento da Prefeitura Municipal pela cessão do prédio da sede da entidade, que foi utilizado como polo de atendimento à população contra a dengue no momento crítico da doença.
No dia 10 de fevereiro de 2025, o polo central entrou em funcionamento na avenida das Esmeraldas, nº 1.001. O prédio, sem cobrança de aluguel, foi repassado temporariamente à Secretaria Municipal da Saúde para que a população, com sintomas de dengue, pudesse ter atendimento médico. “O número de pacientes era muito grande e precisávamos de um prédio com dimensão compatível para atender a demanda. A Associação dos Dentistas nos ofereceu, sem cobrar nada, demonstrando a preocupação com a saúde dos marilienses e mais uma vez a integração com a sociedade por questões coletivas de utilidade pública. Por isso, a justa homenagem como forma de agradecimento”, comentou a prefeito Vinicius Camarinha.
A secretária da Saúde, Paloma Libanio, afirmou que esse e os polos das zonas Norte e Sul foram muito importantes para um atendimento ágil de pessoas com suspeita de dengue, num momento de infestação crítica em todo o Estado de São Paulo. “A APCD nos atendeu prontamente. O polo tinha um local estratégico por estar na região central. O prédio, amplo e climatizado, foi muito importante para o atendimento com qualidade do grande número de pessoas. Funcionou muito bem”, explicou a secretária Paloma Libanio.
O presidente da APCD de Marília, Carlos Mateus Ribeiro Sanches, disse que a entidade estará sempre à disposição dos marilienses quando houver motivação coletiva. “Queremos estar sempre integrados com a sociedade. Recebemos o terreno do município, construímos a sede e sempre quando houver necessidade faremos a cessão sem cobrar nada. A APCD de Marília foi a primeira do interior paulista. Temos 82 anos, sempre com um objetivo também social. Sentimos orgulho disso. Agradecemos ao prefeito Vinicius pelo reconhecimento”, afirmou.
O membro do Conselho Regional de Odontologia, João Augusto Sant’Anna, afirmou ser satisfatório o exemplo da classe na integração com a cidade. “Quando a causa é coletiva, a população ganha. O exemplo foi dado”, destacou.
O dentista e vereador Elio Ajeka disse também estar muito orgulhoso da iniciativa da APCD. “Uma entidade que, além da classe, tem preocupação com os marilienses socialmente. Parabéns”, afirmou.
Fotos: divulgação