A Prefeitura der Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, divulga inscrições para o programa “EXPORTA SP”. Maior exportador do país, São Paulo abre curso para capacitar pequenos negócios interessados em vender para o exterior.
Programa Exporta SP é gratuito e está com inscrições abertas para empreendedores de qualquer região do Estado e de qualquer setor. O Governo do Estado vai capacitar micro, pequenas e médias empresas, além de startups e produtores rurais interessados em exportar produtos e serviços.
Empreendedores de qualquer região do Estado e de qualquer setor podem se inscrever, até 31 de julho, no Exporta SP, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à pasta.
A capacitação é gratuita e 100% online. Durante três meses, no segundo semestre, os empreendedores participarão de dois encontros coletivos por semana. Eles ainda terão acesso a até quatro mentorias, que são encontros individuais com especialistas, nos quais poderão debater as necessidades e os desafios específicos de seus negócios.
O Exporta SP é organizado pela Diretoria de Relações Internacionais e Comércio Exterior da InvestSP, que é responsável pelos quatro escritórios internacionais do Governo de SP, localizados em: Europa, América do Norte, Ásia e Oriente Médio.
A capacitação aborda os temas que mais desafiam os empresários no processo de internacionalização, como: formação de preços, adequação de produtos e serviços, inteligência comercial e planos de marketing e vendas. As empresas participantes ainda contam com apoio de especialistas por até dois anos.
Para o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, a exportação de mercadorias além de aumentar o faturamento, é fundamental para o crescimento da empresa, a geração de empregos e renda de modo geral. “A capacitação empreendedora incentiva as pequenas e médias empresas a buscar novos mercados consumidores, proporcionando um crescimento em seus negócios”.
Empresas interessadas já podem se inscrever pelo site da InvestSP (link direto
http://bit.ly/venhaexportar).
Foto: Divulgação