Julho Verde e Amarelo têm como focos a prevenção de câncer de cabeça e pescoço e conscientização sobre hepatites virais
O Domingo no Bosque, promovido pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, atraiu um grande público no último domingo (27), com programação especial, com muita informação, serviços e diversas atrações para os presentes.
O evento, que acontece todo último domingo de cada mês (das 15h às 17h), contou com a presença da secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, e com o vereador Elio Ajeka, que representou a Câmara Municipal de Marília, além de diversos profissionais de saúde.
Este mês o Domingo no Bosque focou as campanhas que visam à prevenção de câncer de cabeça e pescoço (Julho Verde) e a conscientização sobre hepatites virais (Julho Amarelo), além dos trabalhos realizados pelos profissionais do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).
O evento foi aberto com atividades físicas para os presentes e depois palestras com os temas alusivos ao mês de julho, finalizado com show do Musical Tocando em Frente, formado por Luis (sanfona), Toninho Abelha (violão), Messias (vocal) e César (cajón).
O Domingo no Bosque contou também com diversos serviços disponíveis, como Ouvidoria Geral do Município, Núcleo de Nutrição, Núcleo de Saúde Bucal, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e outras orientações, vacinação contra gripe (Influenza), apresentação de trabalhos do Cerest e da equipe E-Multi.
Estiveram presentes também os food trucks (crepes, hot dog e minipizza), feiras de artesanatos com vários produtos, reiki e trabalhos produzidos pelo Caps ComViver, além de pintura facial e presença dos personagens Fada do Dente, Clarinha e Alvinho.
O evento teve ainda o apoio do Interact Marília Inovação e dos supermercados São Francisco e São Bento, além da Maternidade Gota de Leite e da Unimar (Universidade de Marília).
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, disse que o Domingo no Bosque tem alcançado o seu objetivo. “É um evento que vem crescendo a cada mês, com a participação da população cada vez maior. A gente monta a programação com temas alusivos a cada mês, levando informação e conscientização às pessoas. Além disso, temos atrações artísticas, food trucks, serviços de saúde e exposição de artesanatos. Só temos que agradecer aos nossos parceiros e a todos os profissionais envolvidos.”
Fotos: Divulgação