Foram realizados 455 atendimentos nos primeiros sete dias, média de 65 por dia. Serviços prosseguem até o próximo dia 22
A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Saúde e da Educação, divulgou na manhã desta quarta-feira (6) o balanço da primeira semana de atendimentos da Carreta Ambulatorial da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que está instalada na Avenida Sampaio Vidal, em frente à empresa Cobasi.
Foram realizados 455 atendimentos nos primeiros sete dias de funcionamento da carreta, média de 65 atendimentos por dia, sendo 83 no primeiro dia (29/07), 71 no segundo (30/07), 65 no terceiro (31/07), 55 no quarto (01/08), 45 no quinto (02/08), 38 no terceiro (03/08) e 98 atendimentos no sétimo dia (04/08).
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, afirmou que o balanço da primeira semana é positivo. “Estamos felizes com essa parceria com a PRF que trouxe a carreta para nossa cidade e está atendendo a população infantil. Desde segunda-feira (4) começaram atendimentos de alunos da Rede Municipal e a tendência é que essa média melhore ainda mais. Agradecemos também à Secretaria da Educação por todo apoio na vinda da carreta.”
É importante lembrar que a carreta ficará em Marília até o próximo dia 22 de agosto, com atendimentos diários para o público-alvo de zero a 14 anos. De segunda a sexta-feira, das 14h às 20h; e aos sábados e domingos, das 8h às 12h, atendendo o público-alvo de 0 a 14 anos, sem necessidade de agendamento.
São oferecidos atendimentos nas áreas de Oftalmologia, com triagem visual (teste de Snellen) todos os dias e consulta inicial com oftalmologista, odontologia, com procedimentos como profilaxia, restaurações, extrações de dente de leite e ART (Tratamento Restaurador Atraumático); avaliação nutricional individualizada, pesagem para Bolsa Família, orientações e atividades educativas: e vacinação, com todos os imunizantes disponíveis, exceto BCG.
Além dos atendimentos, acontecem também palestras educativas, orientações com equipe multidisciplinar e brincadeiras para as crianças, com objetivo de oferecer atendimento de saúde às crianças e adolescentes, com foco na promoção da saúde infantil, prevenção de agravos, avaliação clínica e encaminhamentos necessários.
Fotos: Divulgação