Exibições acontecem nesta quarta e quinta-feira, no Complexo Cultural “Braz Alécio”, com entrada gratuita
A Secretaria da Cultura de Marília, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) por meio do programa Pontos MIS, realiza nesta quarta-feira (03/09) e quinta-feira (04/09) a exibição gratuita de dois clássicos do cinema: Crepúsculo dos Deuses, de Billy Wilder, e Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha.
As sessões acontecem na Sala Municipal de Projeção do CCM “Emílio Pedutti Filho”, localizada no piso superior do Complexo Cultural “Braz Alécio” (Avenida Sampaio Vidal, 245 – entrada pelo Museu de Paleontologia).
Na quarta-feira (03), às 14h30, será exibido Crepúsculo dos Deuses. O drama satírico de Billy Wilder aborda o universo de roteiristas de Hollywood em busca do sucesso e dialoga diretamente com a exposição MIS Experience 360º – O Cinema de Billy Wilder, em cartaz na Galeria de Artes do Complexo Cultural.
Já na quinta-feira (04), às 20h, o público poderá conferir Deus e o Diabo na Terra do Sol. Considerada uma obra-prima do cinema brasileiro e marco do movimento Cinema Novo, a produção de Glauber Rocha retrata os conflitos de terra no sertão da Bahia, durante o período do cangaço.
Confira a Programação:
Crepúsculo dos Deuses
Quarta-feira, 03/09, às 14h30
Sala de Projeção do CCM – piso superior do Complexo Cultural “Braz Alécio” (entrada pelo Museu de Paleontologia)
Direção: Billy Wilder
País: EUA
Duração: 1h55min
Classificação: 14 anos
Sinopse: Um roteirista em dificuldades financeiras acaba, por acaso, na mansão de Norma Desmond, antiga estrela do cinema mudo que sonha em voltar às telas. Seduzido pelo luxo e pela promessa de sucesso, ele aceita ajudá-la a escrever um roteiro de retorno, mas logo percebe os riscos de viver entre ilusões e ambições no coração de Hollywood.
Deus e o Diabo na Terra do Sol
Quinta-feira, 04/09, às 20h
Sala de Projeção do CCM – piso superior do Complexo Cultural “Braz Alécio” (entrada pelo Museu de Paleontologia)
Direção: Glauber Rocha
País: Brasil
Duração: 2h
Classificação: 14 anos
Sinopse: Após matar um coronel, um casal sertanejo passa a vagar entre a fé e o cangaço em busca de redenção no clássico que marcou a história do cinema nacional.
Fotos: Divulgação