Trabalhos das educadoras marilienses foram aprovados e apresentados durante importante evento no Norte do Paraná
Educadoras da Rede Municipal de Ensino participaram nos dias 11, 12 e 13 de setembro, em Londrina/PR, da Conferência SEMAPLE/EPIC/LAALTA, um evento de grande relevância acadêmica e pedagógica voltado para professores e pesquisadores da área de línguas estrangeiras.
A conferência integrou três importantes temas: o Seminário de Avaliação de Proficiência em Línguas Estrangeiras, o Encontro de Professores de Inglês para Crianças e o Seminário de Avaliação em Língua Estrangeira para Crianças, criando um espaço de troca de experiências e de fortalecimento das práticas pedagógicas.
Esse espaço colaborativo teve como objetivo promover reflexões sobre boas práticas pedagógicas, considerando a integração entre ensino, aprendizagem e avaliação como pilares fundamentais para a formação de professores e o aprimoramento da educação em línguas. O evento contou com palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos que trouxeram contribuições significativas para a área.
A Rede Municipal de Ensino foi representada por duas professoras que tiveram seus trabalhos aprovados e apresentados durante a conferência: Letícia Kondo, que apresentou a pesquisa intitulada “O livro da Vida e as Estratégias de Leitura: propostas para uma Educação além da subordinação”, abordando reflexões críticas sobre práticas de leitura e a formação cidadã dos alunos.
Já a professora Ana Luiza Luzio da Silva compartilhou o trabalho “Raising Water Conservation Awareness: Promovendo consciência ambiental em aulas de inglês no EF1”, destacando a integração do ensino da língua inglesa com a educação ambiental no Ensino Fundamental.
“A participação das professoras Letícia e Ana Luiza, neste evento, foi motivo de orgulho para toda a Rede de Ensino, evidenciando o comprometimento dos docentes com a pesquisa, a inovação pedagógica e a construção de uma educação de qualidade”, finalizou a secretária municipal da Educação, professora Rosemeire Frazon.
Fotos: Divulgação