A médica e secretária municipal Paloma Libanio representou o município em evento que reuniu lideranças do setor hospitalar e gestores públicos
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretária Municipal da Saúde, participou na manhã desta quarta-feira (24),na capital paulista, da AHOSP Experience. Organizado pela Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (AHOSP), em conjunto com a Federação Brasileira de Hospitais (FBH), o evento reuniu as principais lideranças do setor, além de presidentes de consórcios intermunicipais de saúde e autoridades da área.
Na ocasião, especialistas do segmento discutiram os cenários, desafios e perspectivas para a saúde paulista. A abertura do encontro teve a palestra magna com o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que fez uma análise do cenário nacional e os impactos na saúde no Estado de São Paulo.
Políticas públicas na área, gestão financeira, e formação em saúde são outros temas que foram trazidos à discussão. O evento teve também as presenças do deputado estadual Dr. Elton de Carvalho Júnior, da Bancada da Saúde na Assembleia Legislativa; do presidente do CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), Angelo Vattimo; da vice-presidente do COREN (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo), Ana Paula Guarnieri, além da presidente da ABRAMEDE (Associação Brasileira de Medicina de Emergência), Maria Camila Lunardi.
“Tivemos a honra de representar o nosso município neste importante evento e aproveitamos a oportunidade para promovermos o intercâmbio de informações e de ideias. Os temas debatidos e apresentados vão nos ajudar bastante no gerenciamento e desenvolvimento de políticas públicas em prol da nossa população”, destaca a médica e secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
O evento contou ainda com uma plataforma de convergência de ideias, visões e estratégias que impactam diretamente o presente e o futuro do sistema de saúde paulista, especialmente no que diz respeito ao papel dos hospitais filantrópicos e instituições que sustentam a atenção à saúde em centenas de municípios.
Foto: Divulgação