25 SET 2025
SAÚDE
Prefeitura realiza, na sexta à tarde, a ação “CAPS na Rua, de Portas Abertas”
Objetivo é apresentar para a comunidade os serviços prestados pela instituição e facilitar o diálogo com a população sobre os cuidados com a saúde mental
Nesta sexta-feira, das 14h às 19h, será realizada o evento “CAPS na Rua, de Portas Abertas”. A ação é promovida pela Prefeitura de Marília, por meio do Núcleo de Saúde Mental – órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é apresentar para a comunidade os serviços prestados pela instituição e facilitar o diálogo com a população sobre os cuidados com a saúde mental.
“A nossa proposta é de ampliar o olhar sobre o cuidado em saúde mental e romper com a lógica de cuidado ambulatorial, estreitar laços com a comunidade e apresentar os demais serviços da Rede de Atenção Psicossocial”, ressalta a coordenadora responsável pelo Núcleo de Saúde Mental, Adriana Dezotti.
O CAPS Com-Viver atende na Rua Marquês de São Vicente, 322 – Bairro Maria Izabel, na zona Leste da cidade. É um serviço municipal especializado que compõe a Rede de Atenção Psicossocial, com atenção a pessoas que apresentam sofrimentos e transtornos mentais moderados, graves e persistentes. O acolhimento é realizado de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.
“Queremos que a comunidade conheça os nossos serviços e também reduzir o estigma que há sobre o atendimento ambulatorial. Estamos no Setembro Amarelo e será uma ótima oportunidade para que a população possa conversar com os nossos profissionais, se orientar e esclarecer as dúvidas. Todos estão convidados para participar desta ação”, destaca a médica e secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.
Foto: Divulgação