24 AGO 2018
INAUGURAÇÕES
Prefeitura inaugura nesta terça a reforma e ampliação da Emei Favo de Mel

O prefeito Daniel Alonso vai inaugurar nesta terça-feira (28), às 14h, a reforma e ampliação da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Favo de Mel, localizada na rua Roque Montefusco, 60, no bairro Prolongamento Palmital, zona norte da cidade.

A cerimônia de inauguração contará ainda com as presenças dos secretários municipais da Educação, professor Helter Bochi; e de Obras Públicas, André Luiz Ferioli; além de apresentações dos alunos da escola.

A Prefeitura realizou uma série de benfeitorias na Emei Favo de Mel, com a construção de mais uma sala de aula e de um depósito; construção de um tanque de areia, de uma sala de amamentação e de uma casa de boneca; reforma do playground; construção de uma arquibancada na quadra esportiva, que também foi ampliada e coberta; colocação de portas balcão em três salas de aula; além de pintura em toda a escola, reforma e adequações em muros e muretas, nas instalações elétricas e hidráulicas.

Outra obra importantíssima realizada foi a construção de uma galeria interna para captação de água, melhorando assim o fluxo de água da rua.

O prefeito Daniel Alonso destacou a reforma e ampliação da Emei Favo de Mel. “Era uma das prioridades da nossa administração melhorar as condições da escola Favo de Mel, que sofria muito com as chuvas. Foi construída uma galeria interna e realizadas benfeitorias em praticamente toda a escola, melhorando assim o atendimento aos bebês e crianças. Convido a população a prestigiar a inauguração e conhecer o trabalho realizado na escola.”

A diretora da Emei Favo de Mel, Lígia Beatriz Ribeiro Manso, falou sobre a importância das obras. “Foram benfeitorias extremamente importantes e necessárias, que irão melhorar a qualidade no atendimento aos nossos alunos. Destaco principalmente a construção da galeria interna, pois quando chovia bastante tínhamos problemas de alagamento. Estamos muito gratos e aproveito para convidar a comunidade escolar para participar da inauguração nesta terça-feira.”

A Emei Favo de Mel atende 100 alunos na faixa etária de quatro meses a dois anos de idade. Funciona em período integral, com entrada às 7h30 e saída às 17h, atendendo os bairros da zona norte da cidade. São servidas diariamente seis refeições: café da manhã, suco, almoço, lanche, fruta e jantar (sopa).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM