Diálogo entre o setor público, o setor privado e a sociedade constrói uma cidade melhor para todos
A Prefeitura de Marília, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília – Emdurb, estuda medidas para aumentar a segurança viária no entorno da empresa Dori Alimentos, localizada na avenida República, zona Norte da cidade.
A Emdurb participou de reunião nesta segunda-feira, 6 de outubro, realizada na sede da empresa, ocasião em que foram discutidas medidas voltadas à melhoria da segurança viária na região da avenida República, que atualmente apresenta fluxo viário intenso e elevado número de sinistros de trânsito.
Durante o encontro, o presidente da Emdurb, Paulo Alves, apresentou um conjunto de propostas de engenharia de tráfego. Entre elas, a implantação de redutor de velocidade e travessia elevada, além do reforço da sinalização de solo e placas ao longo da via. Também foi debatida a inversão de sentido e semaforização na rua Thomáz Alcalde, com o objetivo de reduzir a velocidade, melhorar os acessos à avenida República e garantir mais fluidez no trânsito local e segurança na travessia de pedestres.
Outro ponto importante abordado foi o papel da educação no trânsito. “A Emdurb se coloca à disposição da Dori Alimentos para realizar palestras educativas nos três turnos de trabalho, com participação de agentes de trânsito e colaboradores da autarquia, reforçando a tríade essencial para um trânsito seguro: Educação, Engenharia e Esforço Legal”, afirmou o presidente da Emdurb, Paulo Alves.
Com mais de 1.600 colaboradores, a Dori Alimentos demonstrou preocupação com a segurança dos trabalhadores que utilizam diariamente as vias do entorno para o deslocamento ao trabalho.
Com essa parceria entre o poder público e o setor privado, a Emdurb reforça seu compromisso em planejar e executar ações que tornem o trânsito de Marília mais seguro, eficiente e humanizado.
Fotos: Divulgação