Evento ocorreu nos dias 09 e 10 de outubro em São Paulo
Nos dias 09 e 10 de outubro, as coordenadoras Angela Cruz, do Cadastro Único de Marília, e Débora Cristina Lopes Brito, do Programa Bolsa Família, participaram, em São Paulo, de capacitação sobre o Sistema de Gestão de Benefícios do Programa Bolsa Família (SIBEC).
Durante a capacitação, foram apresentadas orientações técnicas sobre a correta utilização do Sistema de Benefícios ao Cidadão, além da análise dos impactos do Cadastro Único e da gestão do Programa Bolsa Família, sempre em conformidade com a legislação vigente.
O treinamento teve por objetivo a aquisição de conhecimentos para operar corretamente as funcionalidades do SIBEC, identificando os impactos no Cadastro Único e gestão do Programa Bolsa Família para apoiar os servidores que atuam na gestão de benefícios em seu município, além qualificar os participantes na operacionalização do sistema, aprimorando o gerenciamento de dados e fortalecendo os procedimentos necessários para a administração eficiente dos benefícios às famílias atendidas.
Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Hélide Maria Parrera, investir em capacitação significa investir diretamente na qualidade do atendimento prestado às famílias. “A formação propicia que nossa equipe esteja ainda mais preparada para orientar os usuários, esclarecer dúvidas e acompanhar os mais diversos casos relativos ao Programa Bolsa Família e, assim, garantir que os direitos das famílias marilienses sejam preservados”, destacou a gestora municipal.
Para a coordenadora Angela Cruz, a participação foi muito enriquecedora. “A capacitação oferecida proporcionou um entendimento ainda mais aprofundado sobre o SIBEC, suas funcionalidades e a importância de um acompanhamento preciso dos benefícios. O aprendizado adquirido será essencial para tornar os processos mais ágeis e assegurar que os benefícios cheguem a quem realmente precisa, de forma justa e responsável”, destacou.
O curso ajudará também na geração de relatórios com os dados atualizados das famílias e, dessa forma, implementar as políticas públicas necessárias, além de ratificar o compromisso do município em bem atender a população com servidores capacitados e bem informados.
Fotos: Divulgação