Em parceria com Cultura e Esporte, Fundo Social prepara nova campanha de arrecadação de alimentos
A Prefeitura de Marília deu início aos preparativos das campanhas Natal Solidário e Natal Iluminado. A primeira reunião de planejamento aconteceu nesta quarta-feira (22) no Paço Municipal, com a participação dos secretários: Hugo Claro (Assessor Especial de Governo), Taís Monteiro (Cultura), Valéria Cavecci (Esportes, Lazer e Juventude – SELJ), Ana Claudia Caetano Gimenez (Divulgação e Comunicação), Geórgia Guedes (Diretoria de Controle de Convênios), bem como a coordenadora do Fundo Social, Nayara Kushikawa, o diretor da Fiscalização de Posturas, Ewerton Segantim, e o diretor de Comunicação Social da Câmara Municipal, Gustavo César.
A campanha Natal Solidário, organizada pelo Fundo Social de Marília em parceria com Cultura e a SELJ, vai arrecadar alimentos não perecíveis para que sejam montadas cestas básicas, que serão entregues às famílias em vulnerabilidade social no mês de dezembro. A campanha deve ter início no começo de novembro.
O Fundo Social fará parcerias para pontos de coleta de alimentos, como supermercados, colégios e condomínios, entre outros espaços comerciais e de grande circulação de pessoas.
Para a coordenadora do Fundo Social, Nayara Kushikawa, as ações do Fundo são planejadas com muito carinho para a população mais vulnerável. “Sob o comando da presidente dona Paula Almeida e a pedido do prefeito Vinicius Camarinha, estamos organizando uma grande ação para o Natal Solidário”, afirmou.
“Serão realizadas multiações para o Natal Solidário, com várias secretarias unidas na mesma missão de ajudar quem mais precisa, especialmente no período que antecede o Natal. Vamos trabalhar para sensibilizar a população a colaborar com essa campanha que vai tocar nossos corações”, afirmou a diretora de Divulgação e Comunicação, Ana Claudia Caetano Gimenez.
Já para o Natal Iluminado, a Secretaria da Cultura está preparando uma programação cheia de apresentações culturais no período de 5 a 17 de dezembro. Os eventos principais devem ser centralizados na Praça Maria Izabel, ao lado da igreja São Bento, no centro.
A programação completa será divulgada em breve.
Fotos: Divulgação