Programa vai permitir melhorar cada vez mais a qualidade do serviço que é ofertado na região de Marília
                                        
                                    
                                    
                                    
                                        
                                            A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, e o CRF/SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo) realizaram na tarde da última sexta-feira (dia 31), a solenidade para assinatura do Termo de Cooperação para participação no projeto de capacitação “Cuidado Farmacêutico no SUS”.
O objetivo do projeto é fornecer os fundamentos para que os farmacêuticos conheçam, compreendam e apliquem o processo de raciocínio clínico, para aprimorar o cuidado farmacêutico no âmbito do Sistema Único de Saúde.
O evento contou com as presenças do secretário adjunto da Saúde, Matheus Mazalli; da vice-presidente do CRF/SP; Luciana Canetto Fernandes; da presidente da seccional do CRF/SP em Marília, Luciane Tiburtino da Silva; do delegado adjunto da seccional do CRF/SP em Marília, Alessandro Magon de Sá; e da coordenadora de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal da Saúde, Luciana Isa Rodrigueiro Correa.
A solenidade teve também a participação de dezenas de profissionais da área de farmácia da região administrativa de Marília. “Em nome da secretária Paloma e do prefeito Vinicius, queremos agradecer e comemorar a assinatura deste termo. Certamente, vai melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados pelos nossos profissionais da Rede Municipal”, comentou o secretário adjunto, Matheus Mazalli.
 
Segundo o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, a cidade de Marília se tornou, com a assinatura do termo, o 63º polo de capacitação. “É uma honra firmarmos esta cooperação com a Secretaria Municipal da Saúde. Além dos profissionais daqui, vamos atender outros municípios da região, garantindo a prestação de um serviço de alta qualidade técnica”, frisou a vice-presidente do CRF/SP, Luciana Canetto Fernandes, que também proferiu uma palestra sobre os “Avanços e Desafios do Farmacêutico”.
 
Para a presidente da seccional do CRF/SP, Luciane Tiburtino da Silva, a solenidade representou um marco histórico para os profissionais da área. “Quem ganha com tudo isso é a população do nosso município, que terá um serviço farmacêutico de mais qualidade, com o uso racional dos medicamentos e eficácia na prescrição médica. Parabenizamos a Secretaria da Saúde por esta iniciativa inédita”, afirmou Luciane Tiburtino.
Fotos: Divulgação