Serviço recebeu investimento de quase R$ 840 mil, sendo executadas uma série de melhorias no prédio
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai entregar oficialmente na manhã deste sábado (29) a reforma completa da UBS (Unidade Básica de Saúde) Castelo Branco “Dr. Eurípides Batistetti”, que fica na rua Adamantina, 15, zona Norte da cidade.
O serviço de saúde, que estava com a estrutura comprometida, dificultando o trabalho dos profissionais de saúde e o atendimento à população, recebeu um investimento total de R$ 838.956,33.
Foram executadas as seguintes melhorias na UBS Castelo Branco: sanitários adaptados e rampa de acesso (acessibilidade); sistema hidrossanitário totalmente renovado; modernização da rede de internet e conectividade; nova rede elétrica e iluminação em LED; reforço estrutural com 125 estacas pré-moldadas; telhado novo em chapa sanduíche termoacústica com forro em PVC e gesso; novos pisos, divisórias e revestimentos; novas portas, ferragens, portão e alambrado; pintura completa interna e externa; instalação de bancadas em granito e serviços complementares.
Esta já será a 10ª entrega das 17 obras lançadas pela gestão do prefeito Vinicius Camarinha somente na área da saúde. Já foram inauguradas as reformas da USF Vila Barros, UPA Sul, USF Toffoli, USF Jânio Quadros, UPA Norte, UBS Planalto, USF Cavalari e CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) – nesta sexta (28), às 11h, será entregue a reforma da Policlínica da Zona Oeste. É importante ressaltar também que já foram inauguradas também as novas sedes do Programa Melhor em Casa e da Farmácia Municipal Central.
O prefeito Vinicius destacou mais uma obra realizada na área da saúde. “A nossa gestão assumiu e encontrou uma cidade completamente abandonada em todas as áreas, com prédios em condições precárias. Fizemos um esforço gigantesco, buscando recursos de fora e elegendo prioridades. Desta forma, conseguimos recuperar vários serviços de saúde e na UBS Castelo Branco a revitalização foi praticamente total. Foi feito um grande investimento na UBS, que agora está em condições dignas para os profissionais de saúde e para a população atendida.”
Já a secretária municipal da Saúde, Dra. Paloma Libanio, falou da importância da UBS Castelo Branco. “É uma das mais tradicionais UBS da nossa cidade e estava numa situação caótica. Assim que o prefeito Vinicius constatou essa situação, imediatamente determinou a realização dessa reforma e, com muita alegria, estaremos entregando neste sábado uma unidade completamente remodelada. São quase 4.000 pessoas cadastradas, que a partir de agora terão um local digno para serem atendidas.”
Fotos: Divulgação