A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, esclarece que na manhã desta quarta-feira (dia 3 de dezembro), os funcionários da empresa GF realizaram uma reunião na sede administrativa da Secretaria da Educação para discutir o pagamento do décimo terceiro salário.
Os colaboradores tinham a expectativa de receber a primeira parcela em novembro, porém, os representantes da empresa GF esclareceram que a totalidade do pagamento será efetuada até o próximo dia 10 de dezembro, conforme a legislação pertinente ao Acordo Coletivo do Sindimmar, que prevê esta opção.
A Secretaria Municipal da Educação ressalta que não há atrasos nos pagamentos e que a expectativa de recebimento da primeira parcela em novembro causou confusão entre os colaboradores. Durante a reunião, os funcionários expressaram preocupações quanto ao pagamento da rescisão e levantaram dúvidas sobre o aviso prévio, uma vez que o contrato da empresa com a Prefeitura se encerra em 19 de dezembro.
Na ocasião, foram informados de que o contrato dos funcionários com a empresa GF se extingue em 26 de dezembro, o que significa que o período de rescisão será cumprido entre os dias 19 e 26 deste mês. Adicionalmente, os detalhes sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR) e questões de assiduidade serão ajustados com os contratos de rescisão.
O encontro contou com as presenças da secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon; do advogado da instituição, Celso Tavares; de representantes da empresa GF - Franciele (coordenadora) e Kaique (coordenador-geral); do secretário municipal de Finanças e Planejamento Econômico, Rafael Rastelli; e do procurador-geral do município, Pedro Galhardo.
Diretoria de Divulgação e Comunicação