Equipes retiraram, com o apoio do Corpo de Bombeiros, árvores caídas e continuam com os trabalhos para recuperar os trechos de acesso à localidade
A Prefeitura de Marília – por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos, da Infraestrutura e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – está realizando neste final de semana, um grande mutirão de trabalho para desobstruir estradas rurais no distrito de Dirceu e socorrer os moradores que precisam se locomover até a área urbana de Marília.
“Em decorrência das fortes chuvas que têm atingido a cidade, nos últimos dias, com um acúmulo de mais de 300 mm, nós tivemos que retirar - com o apoio do Corpo de Bombeiros, duas árvores caídas no trecho da estrada rural de Dirceu que faz ligação com a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Graças a Deus, não tivemos vítimas e nossas equipes têm dado todo o apoio necessário aos moradores desta localidade”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Leonardo Mascarin.
Neste domingo (14), também há equipes de trabalho atuando na estrada rural que faz a interligação entre os distritos de Dirceu e Rosália. “Já providenciamos cascalhos para recuperar a estrada. Nossas equipes de trabalho, com máquinas e caminhões vão continuar a recuperação, mesmo com as chuvas”, complementou Leonardo Mascarin.
Além do distrito de Dirceu, há ainda outras equipes de apoio nos distritos de Padre Nóbrega e Lácio. “Por determinação do prefeito Vinicius e do vice Rogerinho, estamos prestando os socorros aos moradores destas outras localidades. Sabemos que as chuvas vão continuar nos próximos dias, mas a nossa prioridade é seguir com este mutirão de trabalho”, ressaltou o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura.
A Prefeitura de Marília esclarece ainda que para ocorrências e dificuldades de tráfego nas estradas rurais, os moradores podem acionar a Defesa Civil do município pelo telefone (14) 98194 1828. “Eles vão nos repassar as solicitações e as nossas equipes darão o suporte que for preciso para a população”, finalizou Leonardo Mascarin.
Foto: Divulgação