Estudo técnico busca atender as solicitações feitas por comerciantes e moradores, após problemas causados pelas chuvas intensas
A Prefeitura de Marília, por meio da EMDURB (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília) esteve nesta semana, na Rua Rodrigues Alves – área central da cidade, para atender solicitações de melhorias viárias e avaliar os problemas causados pelas chuvas intensas, que têm provocado danos significativos ao pavimento asfáltico e gerado transtornos às empresas instaladas na região.
Entre as principais ocorrências apontadas pela população estão buracos de grande proporção, enxurradas com alto fluxo de água e a degradação da manta asfáltica.
A visita técnica contou com as presenças do diretor-presidente da EMDURB, Paulo Alves; do engenheiro de trânsito da autarquia, Rogério Alves; e do vice-prefeito, Rogério Alexandre da Graça (Rogerinho); reforçando a atuação conjunta da atual administração na busca por soluções efetivas para os problemas enfrentados no local.
A EMDURB se colocou à disposição para adotar algumas medidas imediatas em benefício da população. “Vamos atuar com reforço da sinalização viária, visando aumentar a segurança de motoristas, pedestres e colaboradores das empresas da região, além da implantação de bolsões de motos, proporcionando mais organização e segurança para quem trabalha no entorno”, comentou Paulo Alves.
Já a Prefeitura de Marília, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura, dará andamento às ações necessárias para a correção do asfalto, com intervenções voltadas à recuperação da via pública e à melhoria das condições de tráfego.
A atuação integrada da EMDURB e da Prefeitura foi elogiada por representantes locais, destacando o compromisso da gestão municipal em manter diálogo, agilidade e efetividade na solução de problemas urbanos, inclusive aqueles considerados crônicos e que se arrastavam há anos.
“A nossa administração municipal seguirá acompanhando de perto as demandas da cidade, trabalhando de forma contínua para garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para a população e para o setor produtivo de Marília”, finalizou o vice-prefeito Rogerinho.
Fotos: Divulgação