Prefeitura segue atenta às questões de drenagem urbana para solução o mais breve possível
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue com atividade de manutenção nas galerias pluviais da cidade. Nesta segunda-feira, teve início obras na rede da Via Expressa da Avenida Sampaio Vidal, esquina com a Avenida Tomé de Souza, na zona Sul da cidade.
De acordo com o secretário Johnny Mota, após as fortes chuvas da última semana, a caixa de centro da rede de galerias apresentou problema, sendo necessária a intervenção da Prefeitura. “Era uma caixa antiga, e estamos construindo uma nova caixa de centro de águas pluviais para resolver o problema definitivamente”, comentou o gestor da Secretaria de Infraestrutura.
A previsão é que os serviços terminem na próxima sexta-feira (9), se o tempo se mantiver firme, sem chuva.
Box
Erosão no jardim Acapulco é combatida
Além da galeria pluvial da Via Expressa, erosão no jardim Acapulco também está sendo resolvida, mas pela concessionária RIC Ambiental.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Johnny Mota, no começo de 2025 foi realizada uma intervenção na área, e após as fortes chuvas de dezembro de 2025, foi necessário realizar uma nova manutenção, substituindo e construindo 02 novas caixas de passagem de águas pluviais. O serviço já teve início e tem previsão de terminar nos próximos dias.
“Ao lado dessa rede de galeria de águas pluviais, há uma rede de esgoto, e um pequeno rompimento dessa rede de esgoto danificou a caixa de passagem das águas pluviais, sendo necessária a intervenção da RIC Ambiental. A concessionária está trabalhando na recuperação completa das redes de esgoto e pluvial”, explicou Johnny Mota.
Fotos: Divulgação