Sessão gratuita acontecerá na Sala de Projeção – no piso superior do Complexo Cultural Braz Alécio
A Secretaria da Cultura de Marília e o Museu da Imagem e do Som, por meio do Programa Pontos MIS, apresentam nesta quinta-feira, 05/02, às 20h, a exibição do documentário “Assim Era a Atlântida”, com direção de Carlos Manga.
O documentário fala sobre as chanchadas do tempo da Atlântida Empresa Cinematográfica do Brasil S/A, com cenas de todos os filmes que a empresa possuía em seu arquivo e depoimentos de atores falando daqueles tempos gloriosos.
A sessão é gratuita e acontecerá na Sala Municipal de Projeção do CCM “Emílio Pedutti Filho”, que fica no Complexo Cultural Braz Alécio – Av. Sampaio Vidal, 245 , piso superior.
Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som. Em Marília, a parceria com a Secretaria Municipal da Cultura promove exibições de filmes, oficinas e exposições.
O Filme:
ASSIM ERA A ATLÂNTIDA
Um documentário imperdível sobre a Atlântida Cinematográfica, estúdio que marcou o auge do cinema popular brasileiro nos anos 1950.
O filme resgata cenas históricas de comédias e musicais que conquistaram multidões, recuperadas após incêndios e enchentes que quase apagaram esse capítulo da nossa história. Uma chance de (re)ver momentos antológicos que marcaram gerações.
Longa-metragem | Documentário | 105 min.
Brasil | 1974 | Direção: Carlos Manga
Classificação: Livre | Áudio em português
Foto: Divulgação