Destaque do ranking nacional, o mesatenista Antônio Lorenzo Santana representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano, no Paraguai, reforçando o trabalho de base da cidade.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou esta semana a convocação dos atletas para o Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13. A competição será realizada entre os dias 14 e 20 de março em Assunção, capital do Paraguai.
Refletindo o sólido trabalho desenvolvido pela equipe de Tênis de Mesa de Marília (Yara Clube/Academia Nelson Machado/SELJ Marília), o mesatenista mariliense Antônio Lorenzo Santana foi convocado para a categoria Sub-11 e representará o Brasil no torneio continental.
Preparado desde 2023 pelo treinador Vinícius Gimenez, Antônio Lorenzo ocupa atualmente a 4ª colocação do ranking nacional em sua categoria. O atleta também conquistou o 5º lugar na seletiva nacional realizada na última semana, em São Paulo — resultados expressivos que garantiram ao mariliense o mérito da convocação.
Esta conquista coroa um ciclo de três anos de esforço e dedicação, contando com o apoio fundamental da família em todo o processo de formação do mesa-tenista.
A delegação embarca para o Paraguai no dia 12 de março, partindo do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. No dia 13, a seleção realiza treinamentos de preparação e, em 14 de março, iniciam-se as disputas individuais, de duplas e por equipes, com encerramento previsto para o dia 20.
Fotos: Divulgação