Atleta também garantiu a melhor colocação feminina entre todas as categorias
Foi realizado no último domingo, 15 de março, o I IRT de Xadrez Rápido – 2ª etapa da Liga do Enxadrista, no Colégio Anglo, em Bauru. Assim como na etapa anterior, ocorrida em Ourinhos, a equipe de xadrez da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) Marília conquistou resultados expressivos na disputa de nível nacional, com destaque para o título na categoria feminina.
Desta vez, a atenção voltou-se para a atleta Isabella Ferreira. Enxadrista da categoria Sub-18, ela conquistou o título de sua classe e garantiu a melhor colocação feminina entre todas as categorias, além de obter o 25º lugar na classificação geral da competição (que reuniu homens e mulheres). Representante de Marília há anos em competições como os Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos, Isabella demonstrou grande evolução ao subir no pódio à frente de duas mestras nacionais.
Também se destacaram os enxadristas marilienses Willians Fernando Trindade (3º colocado), Luiz Eduardo Clemente — atleta e treinador da equipe de Marília, que conquistou a 4ª colocação — e Leonardo da Silva (5º colocado).
A delegação mariliense contou ainda com os atletas Juan Miguel, Mauro Rodrigues, Bianca de Faria Albino, Newton Takanori Inamura e Ivailton Fonseca Sena. Todos demonstraram a força e o crescimento do xadrez local em um torneio de alto nível, como são as etapas da Liga do Enxadrista.
Fotos: Divulgação