A Prefeitura de Marília, por meio da Diretoria de Informática, implantou no início deste mês de julho um novo sistema para avaliação da Central de Vagas da Secretaria Municipal da Educação, que vai gerar uma economia de R$ 200 mil anuais aos cofres públicos.
A informação é do diretor de Informática da Prefeitura, Eduardo Yamamoto. “Trata-se de uma solicitação do Chefe do Executivo e do Secretário da Educação, que pediram a nossa equipe o desenvolvimento de um sistema para substituir o antigo, que era de uma empresa terceirizada. Desta forma, conseguimos gerar esta economia ao município”, disse Eduardo.
Além da economia, o novo sistema desenvolvido pela Diretoria de Informática vai permitir maior agilidade e funcionalidade aos usuários. “Com este sistema, o contrato vigente com a empresa terceirizada não será renovado, permitindo inclusive mais agilidade para os usuários. Agradeço o empenho da equipe da Diretoria de Informática em mais este projeto”, afirmou o diretor.
Desta forma, a Secretaria Municipal da Educação passa a não ter nenhum custo com sistema de gestão escolar, já que o SED (Sistema Escolar Digital), fornecido pelo Governo do Estado de forma gratuita, também está em funcionamento, substituindo o antigo sistema da empresa terceirizada.
O prefeito Daniel Alonso parabenizou a Diretoria de Informática por mais um projeto desenvolvido. “O Eduardo e sua equipe estão de parabéns, pois trabalham com o objetivo de reduzir custos para o município. O novo sistema já está em funcionamento, trazendo vários benefícios e dando mais agilidade aos serviços.”
O secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, mostrou-se satisfeito. “O novo sistema está funcionando muito bem e só temos que parabenizar a Diretoria de Informática pela implantação. Além da economia, o sistema é ágil e prático aos seus usuários, fazendo a regulamentação da classificação da Central de Vagas.”
Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM