14 JUL 2018
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE

“A gente tem certeza que se os Jogos Abertos vierem para cá, vai estar em um bom local.” A frase do chefe do Comitê Organizador da 62ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, realizados em Marília de 3 a 13 de julho, Edvaldo Benedito de Brito, resume o sucesso da competição, encerrada sexta-feira (13) à noite, no ginásio Neusa Galetti (avenida Santo Antônio).

“Os Jogos Regionais transcorreram normalmente. Depois de muito tempo que Marília não trazia nenhum evento de grande porte, o município deu conta com maestria, apresentando bons ginásios e locais de competição. Tudo deu certo e Marília está de parabéns pela realização”, completou o chefe do Comitê Organizador.

O prefeito Daniel Alonso destacou o sucesso da competição. “Há 23 anos que Marília não era sede dos Jogos Regionais e o evento alcançou pleno êxito. O mais importante é que todos os municípios ficaram satisfeitos com a estrutura e a organização. Parabenizo o secretário Eduardo Nascimento e toda a equipe da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude) pelo empenho e determinação na realização dos Regionais. Agora vamos tentar trazer também a sede dos Jogos Abertos do Interior, que seria inédito para Marília.”

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, mostrava-se satisfeito ao final da competição. “Segundo o próprio professor Edvaldo Brito, os jogos sediados em Marília foi o melhor dos últimos anos. Isto nos deixa bastante orgulhoso, pois é um trabalho de equipe. Agradeço primeiro a Deus por ter dado tudo certo, ao prefeito Daniel Alonso pela confiança no nosso trabalho e todas as secretarias que nos deram todo suporte e respaldo para a realização dos Jogos Regionais. Estou grato à Diretoria de Ensino e aos diretores das escolas municipais por cederem as unidades para o alojamento das delegações. No ano passado recebemos os Jori (Jogos Regionais dos Idosos), agora os Jogos Regionais e temos carta branca do prefeito Daniel para tentar trazer os Jogos Abertos do Interior para este ano ou 2019. Vamos trabalhar para isso. Parabenizo todos os municípios participantes e Marília por mais um título conquistado.”

ÚLTIMO DIA

No último dia de competições, Marília conquistou mais três títulos de campeã, vencendo as modalidades de futebol masculino (2 a 1 na final sobre Presidente Venceslau), tênis de mesa masculino (3 a 0 sobre Presidente Venceslau) e tênis de mesa feminino (3 a 0 sobre o Ourinhos).

Os marilienses obtiveram ainda dois segundos lugares, no futebol feminino (derrota de 2 a 0 para Ourinhos na final) e no vôlei masculino (derrota de 3 sets a 0 para Martinópolis). As equipes de bocha (vitória de 2 a 0 sobre Ourinhos) e de vôlei feminino (vitória de 3 sets a 1 sobre Tupã) ficaram em terceiro lugar; enquanto a ginástica rítmica ficou em quarto lugar.

No geral, Marília conquistou 20 títulos de campeã com as seguintes equipes: damas, futebol de salão masculino, atletismo masculino e feminino, atletismo feminino ACD, badminton masculino e feminino, capoeira masculina, handebol masculino, natação masculina, natação masculina ACD, taekwondo masculino e feminino, tênis masculino e feminino, vôlei de praia masculino, xadrez masculino, futebol masculino, tênis de mesa masculino e feminino.

Em segundo lugar foram 11 equipes marilienses: ginástica artística feminina, atletismo masculino ACD, basquete feminino, capoeira feminina, ciclismo masculino, handebol feminino, natação feminina, natação feminina ACD, vôlei de praia feminino, futebol feminino e vôlei masculino.

Em terceiro lugar ficaram o biribol, o futebol de salão feminino, o karatê feminino e a bocha. Já em quarto lugar ficaram o basquete masculino, o ciclismo feminino, o karatê masculino, a ginástica rítmica e o vôlei feminino. O judô feminino mariliense ficou em quinto e o judô masculino em sexto lugar. Somente a equipe de malha não ficou entre as oito primeiras colocadas.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Marília foi a campeã geral da 62ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo com total de 297 pontos contra 220,5 de Assis, a segunda colocada e sede da 63ª edição em 2019. Presidente Prudente ficou em terceiro com 179 pontos, seguido por Ourinhos com 141 e Dracena com 134,5 em quinto lugar.

Tupã ficou na sexta colocação com 78 pontos, Martinópolis foi a sétima com 62,5, Osvaldo Cruz em oitavo com 55, Bastos em nono com 53 e Taquarituba em décimo lugar com 51 pontos.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

14/07/2018
Fotos da Notícia: Marília encerra Jogos Regionais com título geral e recebe elogios pela organização