07 JUL 2018
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE

A cerimônia oficial de abertura da 62ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, realizada na sexta-feira (6) à noite, lotou o Centro Esportivo Mariliense, antigo ginásio de esportes do Clube dos Bancários.

A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento; os vereadores Marcos Rezende e Cícero do Ceasa; o deputado federal Walter Ihoshi; Daniele Alonso, representando o Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília; a diretora do Centro Administrativo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Karina Florido Rodrigues, que representou o secretário Cacá Camargo; e Edvaldo Benedito de Brito, chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais; entre outras.

A cerimônia teve o desfile dos 63 municípios presentes nos Jogos Regionais; os atiradores do Tiro de Guerra de Marília entraram com as bandeiras Nacional, Paulista e do Município; e o juramento do atleta foi feito por Giovana Cristina de Souza Borges, da equipe de futsal feminino de Marília.

O destaque da solenidade foi o acendimento da pira olímpica, sendo que a tocha foi conduzida pelos atletas Daniel Tavares Martins, campeão mundial de atletismo paralímpico e campeão paralímpico; e Edson Martins, campeão paulista de atletismo, tricampeão da Copa América de Bobsled e melhor atleta do ano de 2017 (prêmio Brasil Olímpico).

Outras atrações foram a apresentação do Grupo Mexa-Se Eventos e o show com a banda La Família 013 – Tributo a Charlie Brown Júnior.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância dos Jogos Regionais. “O esporte transforma as pessoas e proporciona mais saúde, qualidade de vida e inclusão social, pois trabalha o foco e a determinação. Só temos que agradecer ao governo do Estado por propiciar os Jogos Regionais em Marília, o que não acontecia há 23 anos. É uma alegria para Marília ser a sede deste grande evento e preparamos com muito carinho a recepção e hospedagem para todos os municípios. Parabenizo o secretário Eduardo Nascimento e toda sua equipe pela organização desta grande competição. Desejo sorte e sucesso a todos os participantes.”

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, deu as boas vindas a todos os municípios. “Marília está honrada em poder sediar os Jogos Regionais e só tenho que agradecer a todo respaldo que tivemos do prefeito Daniel Alonso e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, que confiaram no nosso trabalho. Sou muito grato a toda equipe da nossa secretaria, que não mediu esforços para que este evento seja um grande sucesso. Dou boas vindas a todos os participantes e a nossa equipe está à disposição de todos.”

A diretora do Centro Administrativo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Karina Florido Rodrigues, representante do secretário Cacá Camargo, disse que o momento foi de muita emoção. “Para mim é uma emoção muito grande, pois participei de Jogos Regionais e Abertos por mais de 15 anos. O esporte agrega, desenvolve e disciplina as pessoas. Estou orgulhosa em fazer parte desta festa. A secretaria está grata ao prefeito Daniel Alonso e ao secretário Eduardo Nascimento pela estrutura oferecida a todos os participantes.”

O deputado federal Walter Ihoshi também desejou sucesso a todos os participantes. “É um prazer estar em Marília novamente e só tenho que parabenizar a todos pela organização dos Jogos Regionais. Desejo sorte e sucesso a todos os municípios. O esporte leva e traz disciplina, determinação e superação. Que tenhamos um grande evento em Marília.”

Já o vereador Marcos Rezende afirmou que os Jogos Regionais de Marília serão exemplo para outros municípios. “Agradeço ao prefeito Daniel e ao secretário Eduardo pela estrutura oferecida a todos os participantes. Marília será exemplo para outras sedes de outras regiões dos Jogos. Ao lado do vereador Cícero, é uma honra estaremos representando o Legislativo de Marília e poder dar boas vindas a todos os 63 municípios.”

QUARTO DIA

Os Jogos Regionais de Marília entram no quarto dia de competições neste sábado (7), com destaque para o início das modalidades de badminton masculino e feminino, basquete masculino, biribol, bocha, futebol masculino, tênis feminino, vôlei feminino, vôlei masculino e taekwondo masculino e feminino, além da sequência de outras modalidades.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site oficial www.jogosregionaismarilia.com.br . No site oficial da Prefeitura de Marília você pode acessar também o Boletim 4 dos Jogos Regionais, com toda a programação para este sábado e os resultados de sexta-feira.

Neste domingo (8), a partir das 10h, no Centro Esportivo Mariliense, haverá a escolha da sede dos Jogos Regionais para 2019 e 2020. Para o ano que vem as cidades candidatas são: Adamantina, Assis e Osvaldo Cruz. Já para 2020 apenas Osvaldo Cruz se candidatou.

BOLETIM 4

Fotos: Christian Cabrini/SELJ

07/07/2018
Fotos da Notícia: Cerimônia de abertura dos Jogos Regionais lota Centro Esportivo Mariliense na sexta