Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe!
Notícias
JUN
22
22 JUN 2026
SAÚDE
Prefeitura retoma vacinação antirrábica, e ação será realizada sábado (27) na USF Santa Paula/Marajó
receba notícias
Vacinação terá 400 doses disponíveis e acontecerá das 8h às 14h ou até o fim do estoque
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vai retomar neste sábado, dia 27 de junho, as ações de vacinação antirrábica, com a chegada de novas doses da vacina.
 
A ação deste sábado (27) acontecerá na USF (Unidade Saúde da Família) Santa Paula/Marajó, que fica na rua Vitória Atala, 181, na zona Sul da cidade, das 8h às 14h ou até o final do estoque.
 
Para essa vacinação serão disponibilizadas 400 doses e a imunização será por ordem de chegada, sendo que só podem ser vacinados cães e gatos com idade superior a três meses, inclusive fêmeas gestantes ou em lactação – cada animal deve ser vacinado apenas uma vez ao ano.
 
A ação é realizada pela equipe da Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com os alunos do curso de medicina veterinária da Unimar (Universidade de Marília) – a equipe de trabalho é
formada por médicos veterinários, supervisores de saúde, agentes de saúde, assistentes administrativos e motoristas, além de um funcionário da unidade para abrir e auxiliar na limpeza do local.
 
A recomendação é para que as pessoas levem os cães portando coleira/guia e os gatos em caixas de transporte, otimizando assim a vacinação.
 
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, recomendou que as pessoas cheguem com antecedência. “A vacinação é feita por ordem de chegada e por isso pedimos que as pessoas levem seus animais com antecedência, pois a ação termina com o fim do estoque das 400 doses. Esta será a primeira ação antirrábica do ano na zona Sul, após realizarmos na zona Leste (USF Altaneira) e na zona Norte (UBS Santa Antonieta). O nosso objetivo é fazer em todas as regiões da cidade e também nos distritos, mas para isso dependemos do Estado, que é quem envia as doses para os municípios.”
 
Mais informações sobre a vacinação antirrábica podem ser obtidas na Divisão de Zoonoses pelo telefone (14) 3401-2054.
 
Fotos: Divulgação
Seta