A Prefeitura de Marília, atendendo solicitação da Justiça Eleitoral, torna público o comunicado sobre a convocação de mesários para as eleições gerais de 2026, que este ano será feita por e-mail:
A Justiça Eleitoral informa:
Comunicado Oficial: Convocação de mesários via e-mail
A Justiça Eleitoral vem a público informar aos mesários que, em conformidade com as novas diretrizes e políticas de segurança das plataformas Meta e WhatsApp, o processo de nomeação e convocação dos mesários nas Eleições de 2026 passará por atualizações em seus canais oficiais.
A partir de agora, a nomeação oficial dos mesários será realizada exclusivamente via e-mail. Essa medida visa garantir a formalidade, a segurança e o registro adequado de todas as comunicações institucionais.
Diante disso, solicitamos a todos os interessados e cidadãos inscritos no trabalho voluntário nas Eleições 2026 que adotem as seguintes providências:
- Verifique sua caixa de entrada: Fique atento aos e-mails recebidos e cheque regularmente a sua caixa de spam ou lixo eletrônico: as convocações serão enviadas através do e-mail
[email protected];
- Atualize seus dados: Caso você tenha alterado o seu endereço eletrônico (e-mail), é fundamental atualizar essa informação imediatamente pelo link:
https://www.tre-sp.jus.br/servicos-eleitorais/mesarios/convocacao-de-mesarios (ressaltamos que ainda ninguém foi nomeado, o acesso ao link é somente para atualizar os dados, tais como e-mail);
- Comunique as mudanças: As alterações de endereço eletrônico devem ser informadas diretamente à sua Zona Eleitoral.
A sua colaboração é essencial para o pleno funcionamento da nossa democracia. Garanta que seus dados estejam corretos e faça parte desse processo fundamental para o país.
Justiça Eleitoral: Inovando para garantir a transparência e a segurança do seu voto.
Fotos: Divulgação