Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe!
Notícias
JUN
23
23 JUN 2026
ADMINISTRAÇÃO
EMDURB
Emdurb recupera ponto de ônibus danificado e alerta para casos recorrentes de vandalismo em Marília
receba notícias
A população pode contribuir denunciando atos de vandalismo à Ouvidoria Geral do Município
A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) realizou a recuperação de um ponto de ônibus localizado no bairro Cavalari, na zona Oeste, após o equipamento sofrer danos causados por vandalismo.
 
O local teve a cobertura danificada, com a retirada das telhas e comprometimento de parte da estrutura, exigindo novamente a atuação das equipes da Emdurb para a reposição dos materiais e recuperação do ponto de parada.
 
O caso do Cavalari é mais um exemplo de uma situação que tem se repetido em diferentes regiões da cidade. Pontos de ônibus que já receberam melhorias e revitalizações continuam sendo alvo de pichações, depredações, danos em bancos e estruturas, além de furtos de peças e componentes.
 
De acordo com a Emdurb, esse tipo de ocorrência gera retrabalho e aumenta os custos de manutenção, fazendo com que equipes e recursos que poderiam ser utilizados na implantação de novas melhorias precisem ser direcionados novamente para reparos.
 
A empresa vem realizando um trabalho contínuo de instalação e revitalização de coberturas em pontos de ônibus por toda Marília, priorizando locais com maior demanda de passageiros, como áreas próximas a escolas, hospitais e regiões com grande circulação de trabalhadores.
 
“A melhoria dos pontos de ônibus é uma ação voltada para oferecer melhores condições aos usuários do transporte público. Porém, a preservação desses espaços depende também da colaboração de todos”, destaca o presidente da Emdurb, Paulo Alves.
 
A população pode contribuir denunciando atos de vandalismo à Ouvidoria Geral do Município:
 
Pessoalmente, na Rua 4 de Abril, 41 – Centro – Atendimento: das 8h às 17h
Telefone: 0800-776-6111
WhatsApp: (14) 3402-6000 – opção 10
E-mail: [email protected]
 
A Prefeitura de Marília e Emdurb reforçam o compromisso com a melhoria da mobilidade urbana e a preservação dos espaços públicos.
 
Foto: Divulgação
Seta