27 JUN 2018
Congresso técnico define chaves para a disputa das modalidades coletivas dos Jogos Regionais
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

As 63 cidades inscritas para a 62ª edição dos Jogos Regionais conheceram seus adversários nas modalidades coletivcas da competição esportiva, na última segunda-feira (25), durante o Congresso Técnico do evento. Na ocasião, também foram divulgadas as datas e horários dos jogos (Programação Oficial). A competição acontece em Marília de 3 a 14 de julho.

A chegada das delegações em Marília está prevista para dia 2 de julho, quando serão entregues as listas com os nomes de atletas e componentes das comissões técnicas.

Os jogos serão disputados em duas categorias: livre e sub-20 (para atletas nascidos a partir de 1998). Serão 26 modalidades – atletismo, atletismo ACD (Atletas Com Deficiência), badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, Ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez) – distribuídas nas seguintes praças esportivas: Centro Esportivo Mariliense, Ginásio Neuza Galetti (avenida Santo Antônio), Yara Clube, Poliesportivo Pedro Sola, Colégio Cristo Rei, Escola Irmãos Policarpo, Escola Estadual Professor Amílcare Mattei, ADPM, Marília Country Club, Sesi, Mineirão, Poliesportivo Santa Antonieta e Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão).

Marília participará de todas as modalidades seguindo a política da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude) de valorização dos atletas da cidade.

A cerimônia de abertura da 62ª edição dos Jogos Regionais acontecerá dia 6 de julho (sexta-feira), às 20h, na SELJ (Centro Esportivo Mariliense/ antigo Ginásio dos Bancários) e com entrada franca à população. O evento conta com apoio esportivo da Micropro, Unimed, TelePizza e Max Plaza Hotel.

Mais informações sobre os Jogos Regionais 2018 estão disponibilizadas no site da Prefeitura de Marília: www.marilia.sp.gov.br e no blog oficial da SELJ: www.esportemarilia.blogspot.com.br e na página do Facebook da competição: JogosRegionaisMarilia2018 ou pelo telefone (14) 3401-2030.

CONFRONTOS

Durante o sorteio dos jogos e definição das chaves, que contaram com a presença dos representes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e de 58 municípios da região, a expectativa foi grande, principalmente pelos confrontos do futebol masculino sub-20, modalidade com maior número de equipes participantes nos jogos (47); o futsal masculino sub-20 terá 32 equipes, a Malha livre (20) e o vôlei de praia masculino livre (22 equipes).

Nas modalidades individuais destaque para o atletismo masculino com 26 municípios inscritos e o feminino com 21; o karatê masculino (15) e judô masculino (11).

As tabelas dos jogos estarão disponibilizadas nas mídias sociais e site da Prefeitura de Marília (www.marilia.sp.gov.br) a partir de sexta-feira (29).

Foto: Christian Cabrini/SELJ