20 JUN 2018
DAEM
Site oficial do Daem está sendo totalmente remodelado e ficará pronto em cerca de 30 dias

O site oficial do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) está passando por uma remodelação total e ficará pronto em cerca de 30 dias. A informação é do Diretor de Informática da Prefeitura de Marília, Eduardo Yamamoto.

A remodelação está sendo realizada para sanar problemas no site e no portal da transparência, além de promover atualizações.

“O presidente do Daem, Marcelo de Macedo, solicitou a colaboração da Diretoria de Informática da Prefeitura para que a nossa equipe ajudasse nesta reformulação. Prontamente nos colocamos à disposição e demos início ao trabalho para a remodelação do site, do portal de serviços e do portal da transparência do departamento”, afirmou o diretor de Informática.

A partir daí foi aberto um processo licitatório para o desenvolvimento do novo portal, o que já está sendo feito. A previsão é que em cerca de 30 dias o novo site já esteja no ar.

O site terá um visual totalmente novo e moderno, de fácil usabilidade e totalmente responsivo, permitindo o uso em computadores, tablets e celulares. Terá ainda uma agência virtual (portal de serviços), onde o contribuinte terá acesso à 2ª via da conta, poderá fazer a solicitação de ligação de água, entre outros serviços.

Com relação ao portal da transparência, o site será totalmente integrado com o sistema atual do Daem, com as informações disponíveis em tempo real.

Outra mudança entre os serviços que estarão disponíveis no novo site será referente ao nível dos reservatórios de água, pois além de visualizar de forma interativa o nível destes, o contribuinte conseguirá identificar as áreas de abrangência de cada reservatório.

“Todo este trabalho está sendo realizado a quatro mãos, envolvendo o CPD (Centro de Processamento de Dados) do Daem, a Diretoria de Informática da Prefeitura, a empresa de sistema atual do departamento e a empresa vencedora da licitação. A gente assegura que a população terá todas as informações sobre o departamento no novo site, com facilidade de acesso e navegação”, disse Eduardo Yamamoto.

Marcelo de Macedo pediu um pouco de paciência à população. “O novo site está quase pronto e tenho certeza que todos ficarão satisfeitos. Peço um pouco mais de paciência, pois em breve o Daem estará com o novo site no ar com todas as informações e serviços referentes ao nosso departamento.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM