05 JUN 2018
EMDURB
Prefeitura instala dois novos semáforos em pontos estratégicos de Marília

A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), está instalando mais dois semáforos em pontos estratégicos da cidade.

Os dispositivos irão desafogar o trânsito e dar mais segurança para pedestres e motoristas. Os semáforos são instalados após a realização de estudos do fluxo de veículos que circulam pelas vias beneficiadas.

Um deles está sendo instalado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, perto do Patronato, quase nos cruzamentos com as ruas Amadeu Amaral e Navarro de Andrade, na zona leste de Marília.

Outro ponto é nos cruzamentos da avenida República com a avenida Sargento Ananias de Oliveira com a rua Rio Grande do Sul, próximo a dois bares e à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Monteiro Lobato, no centro de Marília.

De acordo com Valdeci Fogaça, presidente da Emdurb, a implantação do equipamento se deu por conta do grande volume de veículos que circulam por essas vias. “O ponto da avenida República mesmo era uma demanda antiga da população. É um cruzamento muito perigoso. Os motoristas, por exemplo, se confundiam de quem era preferencial para fazer a curva ou parar”, explica Fogaça.

Ambas as regiões ganharam novos empreendimentos imobiliários e comerciais, sendo rota alternativa para motoristas que querem evitar outras vias de mais fluxo de veículos.

“É disso que precisamos, de estudos técnicos e focados na segurança de todos, principalmente dos pedestres”, disse o prefeito Daniel Alonso. A ativação dos semáforos deve acontecer nos próximos dias – os dois locais foram sinalizados com faixas para informar os motoristas.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM