18 ABR 2018
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Acontece neste sábado (21), às 9h, no Centro Esportivo Mariliense – Clube dos Bancários –, o Festival de Natação do Projeto Social Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude(SELJ). O festival visa demonstrar para a comunidade o aprendizado das crianças e jovens (6 a 15 anos) inscritas na modalidade.

Segundo a idealizadora do Projeto Social da SELJ, Doris Mota, participam da natação no Projeto 250 alunos (entre crianças e adolescentes).

“O festival é importante porque incentiva a participação do aluno nas aulas, proporcionando o aprimoramento dos fundamentos aprendidos, a integração da família, além da descoberta de novos talentos para a modalidade”, afirmou Doris Mota.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou que o Projeto Social da SELJ oferece vagas gratuitas de natação para crianças a partir de 6 anos e que este ano ampliou as vagas para atender jovens até 15 anos.

“Em 2018 ampliamos as vagas da natação e oferecemos sem custos para os pais essa modalidade para nossos alunos. Lembrando que a natação melhora a atividade cardiorrespiratória, a interação social e a disciplina nos jovens e crianças. Este festival será uma grande festa com distribuição de medalhas e pipoca para a garotada, além de promover uma interação do poder público com a comunidade”, disse Nascimento.

Fotos: Christian Cabrini/SELJ