26 JAN 2018
Copa Sul-Americana de Futebol de Marília terá abertura oficial neste domingo

Neste domingo (28), às 20h, no Centro Esportivo Mariliense da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), acontece a abertura oficial da I Copa Sul-americana de Futebol de Marília.

O evento contará com a participação de 145 equipes do Sub-11 ao Sub-18 de 12 estados brasileiros (São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Maranhão e Pará), além do Paraguai, reunindo um total de aproximadamente 3 mil atletas. No total, são 13 Escolas Estaduais, seis escolas municipais e o Nikkey Clube que acolherão os atletas e a comissão organizadora da competição.

As escolinhas de futebol de Marília que participarão do campeonato são: Stadium BR, Passe Certo, SBR Pedro Sola, Craquinho, Lucas Lima Sport Center e Desportivo Futebol Center.

O evento é uma realização da WM Show de Bola – Eventos Esportivos, em parceria com a Prefeitura de Marília por meio Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e com apoio das secretarias municipais da Educação, de Obras Públicas, do Meio Ambiente e de Limpeza Pública e da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília.

A I Copa Sul-Americana acontece em Marília de 28 de janeiro a 3 fevereiro e serão utilizados 11 campos de futebol da cidade: JK, Tatá (Nova Marília), Pedro Sola, Octávio Simonaio,  Nelson Cabrini ( Mineirão), Vila Altaneira, Santa Antonieta,  Yassaburo Sasazaki, Lácio, Padre Nóbrega e Clube dos Bancários.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, ressalta que devido à realização da Copa Sul-Americana ficou acordado com a Diretoria Regional de Ensino que o horário de acolhimento aos alunos das escolas utilizadas de alojamentos, nos dias 1 e 2 de fevereiro será: manhã (das 7h às 8h), tarde (das 12h30 às 13h30) e noite (das 19h às 20h).

“Quero agradecer à administração municipal pelo apoio e incentivo aos eventos esportivos na cidade e tenho certeza que a Copa será um sucesso. Agradeço também a todas as diretoras que estão cedendo as escolas para alojamento. Muito obrigado a todos e todas pelo acolhimento aos atletas”, finalizou Nascimento.

Foto: Assessoria PMM