22 JAN 2018
Mostra “Cartas para Julieta” pode ser visitada na Rodoviária

Já imaginou poder apresentar a obra de Shakespeare para crianças, adultos e idosos por meio de cartas? Esta foi a ideia do escritor Cláudio Machado, que adaptou a obra de Shakespeare por meio de cartas que hipoteticamente Romeu e Julieta teriam trocado.

A adaptação tem com objetivo deixar a leitura leve e acessível para todos. E desta concepção nasceu a exposição “Cartas para Julieta”.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) e Emdurb, a Mostra “Cartas para Julieta” pode ser visitada na Rodoviária de Marília ( Sala de Embarque) até o dia 23 de fevereiro.

O escritor e idealizador da exposição Cláudio Machado comentou que percebeu em suas palestras de incentivo à leitura que, principalmente, os adolescentes tinham muita dificuldade em se aproximar de obras como Shakespeare e Dostoiévski.

Dessa dificuldade criou uma história de ficção, que se baseia no arrependimento do Boticário de ter entregue o veneno à Julieta. E devido a isso guardou as cartas que Romeu e Julieta teriam trocado entre si. A exposição é dividida em oito cartas dos jovens amantes com textos belíssimos e é gratuita para toda população.

Foto: PMM/Assessoria