05 DEZ 2017
Prefeitura realiza formatura da EJA nesta quarta no campus da Unesp

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove nesta quarta-feira (6), a partir das 19h30, a cerimônia de formatura dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Rede Municipal de Ensino.

O evento será realizado no auditório do Campus I da Unesp Marília. Os formandos são das escolas Américo Capelozza, Antonio Moral, Nelson Gabaldi, Nivando Mariano dos Santos e Olímpio Cruz.

A EJA é uma modalidade de ensino voltada para jovens e adultos que não puderam concluir seus estudos no ensino regular em idade apropriada. Tem por objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de atingir os níveis de escolaridade.

Para se matricular na EJA o aluno deve ter a idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio. As aulas acontecem no período noturno das 19h às 22h.

Todos os alunos da EJA neste ano de 2017 participaram do projeto “A história de minha vida”, que contou com participação em atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação como o Film Ação, por exemplo.

Como encerramento deste projeto os alunos ganharam uma visita ao Museu do Café localizado na Fazenda Lajeado, no município de Botucatu.

Fotos: Assessoria PMM